15.1.19

Três ligações

O destino da Sonae, que tem vivido um bom momento desde que o mercado percebeu a ambição fintech da empresa e o potencial para se aliar nessa área, por exemplo, à SIBS, e o rumo futuro do PSI20 parecem, mais uma vez, intimamente ligados e o que acontecer com a primeira nos próximos dias deve ser replicado pelo outro.



Devo dizer que estou bastante curioso para ver se conseguimos reverter a má imagem que ficou da quebra em baixa das linhas vermelhas, mas preocupa-me um bocado o facto de chegarmos a esta fase já um bocado esticados. Idealmente, precisávamos já de um higher high antes de corrigirmos para tomar fôlego, mas não sei se vai haver unhas. 

Seja como for, fico contente com o facto de a Jerónimo Martins ter dado sinal de que pode dar um pontapé na crise e, embora não seja o maior fã da empresa, pareceram-me bastante impressionantes principalmente os números da Colômbia, onde pode estar a desenhar-se um cenário de grande crescimento futuro. Se assim for, não tenho dúvidas de que pode estar aí um grande motor para sairmos da cepa torta: é impossível o PSI subir se a JMT (ou o BCP ou a Galp) estiverem em bear market! O gráfico aconselha cautelas no curto prazo, mas creio que poderão estar reunidas as condições para que também esta possa vir a testar a linha vermelha.


Sem comentários:

Enviar um comentário