28.8.15

Back in business

Inevitavelmente chega um dia em que as férias acabam e temos que voltar à faina, sempre com a esperança de que o pagode possa continuar noutra altura. A nós, que temos no corpo este vício do investimento especulativo, (ainda que nesta casa também se pratique o investimento produtivo), cai-nos bem que a silly season nos mercados coincida com a altura em que botamos o pé na estrada e vamos por esse mundo fora ganhar arcaboiço para enfrentar as vicissitudes da arte. E a estação é silly precisamente porque há muitos que pensam como nós e se põem a milhas, deixando o mercado entregue a pessoal que entra em histeria em menos de um fósforo! Com o volume reduzido por a gente crescida andar a banhos, é habitual a ocorrência de movimentos completamente marados que já não temos pachorra para gramar! 

Claro que respeitamos quem opta por negociar à maluca e ninguém pode dizer que aqueles que puseram o dinheiro a trabalhar neste querido mês de Agosto possa ter queixa da despesa feita: emoções fortes não têm faltado!

Particularmente, incluo-me na lista daqueles que gostam de fazer férias à patrão (com tudo incluído e respetivos extras) e não pagar nada por isso. É disso que mais gosto e tenho um segredo bem fixe para vos contar se quiserem fazer parte desse seleto grupo. Tudo o que precisam é de fazer um lote de negócios bem assentes de setembro a meados de julho (ou até abril em anos de sell in may, como tem sido este) e depois não se incomodem com os gastos em agosto. Quando chegarem, vão perceber que ganharam dinheiro: é que se tivessem ficado a negociar, a bosta feita tinha-vos levado muito mais cacau do que aquele que investiram no vosso real prazer! Vão por mim porque no que levo de prática nunca falhou! De modo que gozamos todos cá em casa como se fôssemos jogadores da bola (de um clube modesto) e quando chegamos estávamos mais ricos do que se eu tivesse ficado em frente ao monitor a ver números verdes e vermelhos: pó diabo com eles! E nem me venham com a conversa de que se tinha ganho dinheiro à bruta entrando curto e depois longo, espremendo bem as oscilações brutais dos mercados porque nesse tipo de programa cai quem acha que negociar em bolsa é coisa fácil!


Sem comentários:

Enviar um comentário