Depois de uma semana e tal de folga, inauguramos hoje o nosso terceiro ano de atividade nesta indústria da laracha bolsista e fazêmo-lo reafirmando os propósitos fundadores desta nossa casa que nada mais são, afinal de contas, do que reflexo da nossa própria maneira de estar nos mercados:
- Negociar em Bolsa por oposição a investir em bolsa. Aqui jamais falaremos de investimentos, mas de comércio: compra e venda, no mais curto intervalo de tempo, e preferencialmente com lucro. Na Bolsa do século XXI compra-se e vende-se o que o mercado tem para oferecer e faz-se isso em tempo real, sem estados de alma, e com uma estratégia o mais racional possível. No N€B partilhamos um pouco daquilo que são as nossas ideias, a nossa forma de identificar oportunidades, elencar riscos e definir estratégias num mundo onde tudo isso está presente a cada minuto que passa. Evidentemente, o facto de tomarmos as nossas decisões avaliando sempre no curto prazo, não nos faz perder de vista o cenário de conjunto e os movimentos tendenciais num tempo mais alongado.
- Estamos firmemente convictos, até por experiência própria, que a arte de Negociar em Bolsa só é possível se formos capazes de aprender todos os dias, filtrando o essencial do tremendo manancial de informação que nos entra cérebro adentro. Mais do que inteligência, é necessário ser esperto e mais do que ter informação é preciso ter a agilidade mental para identificar movimentos e agir em consonância. Como se adquirem as competências necessárias? Ler, viajar, ouvir música e ir ao cinema, conversar e trocar experiências. Fazer coisas que não têm diretamente a ver com negociar e fazê-las nunca perdendo de vista o objetivo final: aprender! Connosco tem funcionado!
Bons negócios para todos!
Sem comentários:
Enviar um comentário