A festa está boa e nem me apetece dizer nada não vá a caldo entornar. Vou arriscar, ainda que o gráfico do PSI20 fale sozinho:
Percebe-se a retração de hoje no final da sessão se virmos que foi bater de frente com a famosa SMA200 (linha vermelha), mas ao ver tanta gente de fora a falar em correção iminente fico com a ideia de que qualquer correção (que mais cedo ou mais tarde será inevitável) vai ser estancada pela avalanche compradora daqueles que não tiveram tempo de entrar dada a rapidez do movimento.
A mim, contudo, parece-me mais ou menos claro que não podemos ir muito mais para cima enquanto que as médias móveis de mais curto prazo não se aproximarem da linha vermelha. E a verdade é que elas ainda estão lá longe. Se este bull market for para valer diria que era saudável termos aqui 15 dias a marinar entre a média móvel dos 200 dias e os 5320, para dar tempo a que ocorra algo semelhante ao que se passou no início de março passado (ver gráfico). Quando virem que a linha verde (EMA9) salta para cima da linha vermelha, metam a carne toda no assador que vai sair uma coisa esperta até ao final do ano. Nesse caso, ficarei tão otimista que aposto num rebentar dos 6400 pontos no arranque de 2016. O ponto de entrada natural, se pousar lá, é portanto na zona dos 5320 e se o virem por essa zona petisquem que não se vão arrepender.
Sem comentários:
Enviar um comentário