Garanto-vos que nunca me passou pela cabeça que ainda este ano fôssemos testar os mínimos do irrevogável episódio do ano passado, mas estou em crer de que não terei errado de todo quando num artigo anterior fiz a previsão de que os mínimos estariam feitos por volta do dia 9 de agosto. Aí sim tinha sido uma bela compra, mas não é possível negociar quando se tem a cabeça debaixo das tépidas águas do Mediterrâneo, pois não?
Agora ficamos naquela cena do costume: isto quebra a resistência já ou dá a oportunidade a quem foi a banhos de poder experimentar o poder do suporte dos 5300 pontos? Evidentemente, gramava atestar no suporte, mas não me posso pôr com esquisitices, quando o nosso amigo Mário Draghi disse no fim de semana, para quem o soube ouvir, que chegou a hora de pôr as rotativas do BCE a imprimir notas. Cheira a uma rentrée animada.
Para rematar este pequeníssimo apontamento, sugeria-vos que olhassem para a PT e me dissessem se não estará ali em preparação um saboroso short squeeze para pagar as loucuras das férias! Confiram, por favor!
Boas Negociar em Bolsa,
ResponderEliminarPosso perguntar que raio de LTd é aquela, com aquela inclinação?
O que estava a fazer falta ao PSI era fazer um mínimo relativo superior ao anterior.
Quanto à PT concordo, vou estar atento e de momento não tenho qualquer posição.
Amigo a inclinação da LTd é enorme porque estamos a falar de um gráfico de um ano. Se ampliares o gráfico vais verificar que a LTd, ainda que discutível, tem um bom rácio de validade.
ResponderEliminarQuanto ao mínimo relativo superior ao anterior, é o que certamente vai acontecer se a resistência aguentar e houver correção nos próximos dias.
Boas de novo,
ResponderEliminarMais depressa comentasse, mais cedo a PT tinha disparado. De qualquer forma, ainda é cedo para falar numa inversão. Contudo poderá ter criado uma base em torno de 1,36€?! Os volumes não são agradáveis (o mês não é o ideal).
Fiquei esclarecido em relação à LTd amigo. Seria interessante que o PSI começasse por indicar que pretende fazer um mínimo relativo superior ao anterior para termos uma referência técnica. De qualquer forma parece-me que o caminho é para Norte, ainda que isto seja apenas um ressalto.