24.1.17

Músicas do dia... e compras do dia

Depois das emoções fortes com os direitos do BCP e enquanto se aguarda pela tomada de decisão dos grandalhões (e, porque não, desse Warren Buffett luso que dá pelo nome de Joe Berardo), fomos às compras e damo-vos conta do que metemos ao saco. Pouca coisa. 


Confiamos que na Corticeira está afastado o cenário de correção e vamos para cima. Assim sendo, queremos e reforçamos (e se há cada vez mais coisas que a cortiça pode fazer, quem somos nós para ficar de fora a ver?). Eis o nosso gráfico:


Gostávamos de a ver acima do máximo histórico em breve, mas aquele canal vai ser o nosso guia para bater com a porta ou fazer novo reforço!

A Sonae é desde há muito uma das nossas favoritas e, apesar de o desempenho da NOS poder ofuscar um bocadinho a performance de Continentes e afins, damos como boa a hipótese de que continuará a subir. Hoje foi ao valor em que estávamos compradores (vejam aqui) e foi com um sentimento de alívio que vimos gente boa a fazer-nos uma entrega justamente no nosso patamar! Temos que ser uns para os outros! Agora é fazer figas para que o PSI20, esse patifório, não estrague estas negociatas tão engraçadas! Já agora, também gostamos da Altri, mas essa não é compra de hoje.

Em matéria de música, as nossas propostas são um regresso a clássicos que ainda nós éramos chavalos e já nos alegravam a alma: a divina comédia e Bel e Sebastião.



3 comentários:

  1. Eu olho para a cotação da NOS e vejo-a tão deprimida que só posso pensar que algo não está bem! Nestas coisas da Bolsa os movimentos têm sempre algo de subjacente por detrás e é importante termos consciência de que ninguém anda nisto para perder e muita gente sabe sempre mais do que nós. A NOS fez grandes investimentos no futebol e é possível que tenha alguma dificuldade em rentabilizar ao mesmo tempo que terá que fazer, não tarda, investimentos na rede para acompanhar a concorrência e, por exemplo, a evolução para o 5G. Não sei se as coisas estão bem ou mal, mas diria que a tendência das cotações é fortemente descendente e a quebra da zona atual coloca-a na rota dos 4,7€. A Sonae tem, como se sabe, 23,4% da NOS e pode ser, dizemos nós, afetada por este momento menos bom da participada!

    ResponderEliminar