15.1.17

Sonae

Da última vez que falamos da Sonae foi aqui e antes já andávamos a brincar com ela como podem comprovar se vierem aqui e aqui. Tudo somado, foi uma vitória: a Sonae deu-nos mais do que o pastel que deixamos na caixa do Continente e ainda trouxemos umas guloseimas de bónus! Tudo nos conformes e como manda a lei.

A resistência dos 0,88 fez o que lhe competia e a ação corrigiu as gorduras e deu oportunidade a outros para entrar. Claro que todos vocês queriam que ela fosse aos 0,75€ para comprarem (embora nesse caso, ficassem na dúvida e já não comprassem) ou quiçá aos 80 no número redondo, mas curiosamente, eu, que não sou de exageros, acho que foi justamente ao número correto para encetar um novo ataque à resistência e entrar em território verde (ai Jesus!). Eu diria que na semana que ora entra muito se vai decidir, pois a empresa apresenta as vendas preliminares, na quarta-feira depois do fecho, e ficaremos a saber se há consistência suficiente para continuarmos a achar que se trata de uma pechinchinha.



Escusado será dizer que se os números não agradarem vem para baixo e talvez tenham a sorte de experimentar uma compra nos tais 75 cêntimos. Se as vendas saírem robustas e apontarem para lucros perto dos 200 M€... também não esperamos que vá feita louca para cima, porque, verdade seja dita, com 20% de subida em 2 meses, as expetativas só podem estar altas e podemos ter a tenda montada para um típico sell on the news, como sucedeu com a JMT esta semana. Juntem a isso o facto de se inaugurar o Trump na Casa Branca e estar tudo numa de ver no que vai dar a comédia e andarmos com o PSI20 outra vez a ameaçar partir rumo ao abismo e vão a modo que a coisa não está para bolinas. A correr bem, só mais tarde é que teremos, estamos em crer, ataque a máximos.

Entretanto, vejam o gráfico:

Sem comentários:

Enviar um comentário