Esta arte de Negociar em Bolsa é, por excelência, uma atividade multidisciplinar. É evidente que não é possível ter sucesso consistente nos mercados se não estivermos atentos ao mundo e permanentemente informados, mas muitos ignoram ou parecem esquecer que essa informação não se adquire apenas em pesquisas informais e esporádicas tão na moda nos tempos que correm!
Negociar em Bolsa, com a presença de espírito e a capacidade de avaliação requeridas, pressupõe uma aprendizagem acelerada que só é possível se absorvermos permanentemente o conhecimento que outros, em variadíssimas áreas da nossa vida, se dispõem a partilhar connosco através da literatura, das experiências de vida e vivências pessoais, de viagens, das diferentes artes, etc.
É por esse motivo que esta casa tem primado desde o início por oferecer àqueles que nos visitam uma experiência plural, em que se fala muito de bolsa e de negócios, mas não esquecemos o mundo que nos rodeia, e sobre o qual estamos sempre pontos a refletir. Numa época em que, mais do que nunca, o que hoje é verdade amanhã deixa de ser, e o que agora é certo rapidamente se torna duvidoso, este esforço por irmos sempre mais além acaba por se tornar quase uma questão de sobrevivência.
Ora, para tornarmos a nosso contributo para esta causa cada vez mais relevante, e para que possam ter ainda mais motivos para nos darem o gosto da vossa visita, iremos reforçar a nossa equipa com a participação regular de duas amigas, a Cristina Gomes e a Virgínia Aleixo, professoras de Português que, para além de escreverem otimamente, estão mais do que habilitadas para darem um contributo muito significativo ao tal crescimento diário na nossa forma de estar nos mercados e na vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário