9.7.15

Calma que foi golaço!


Quem nos acompanha já se apercebeu certamente das minhas alusões a um jogo da bola. Mas também podemos fazer disto um filme. Um filme de suspense. Com história para dar e vender. E há quem a compre e há quem a venda. E pronto, lá estamos nós a falar de bolsa!
Desta vez, ao contrário do já habitual, começo com música, serve como banda sonora para o que se segue. Boa audição, boa leitura. Que o filme seja do vosso agrado!



E ao terceiro dia, voilà, acima da sma200! Lá voltou o entusiasmo, à boleia de uns espectaculares 4%. Tinha-o escrito, sem tempo, segunda-feira passada que era a maneira de voltarmos a ganhar expectativa crescente. E se ontem, justificando-o convenientemente, começávamos a fazer as malas, hoje necessariamente damos o beneficio da dúvida ao ressurgir dos touros, ao bull market e, simplesmente,  as deixamos preparadas. 
Comentava com amigos do Bulls&Bears na terça-feira, já após a quebra de suportes importantes, que isto  já não era só Grécia e o efeito da hecatombe na China começava a fazer das suas na Europa. Como se já não bastasse o bailado Grego a fazer mossa nos índices Europeus tínhamos o problema Asiático a caminho do Ocidente. Chatice da grossa, portanto! Quarta-feira a já expectável reacção às quedas fez as cotações elevarem-se até à zona de suporte quebrada e até aí nada de novo, nada que nos trouxesse o optimismo de volta. Hoje, quinta-feira, três da matina olhava para o Shanghai, índice da China, e via-o ferozmente despencar 3,5%, em zona de suporte. Já acordado, pela manhãzinha  antes da abertura dos Europeus, vejo-o a fechar com uma subida de quase 6%. Calma, que foi golaço! Pensei eu, figurativamente! Com Pequim a fazer de tudo, sim de tudo, para estancar esta sangria, com fortes medidas em zona estrutural do índice. Que coincidências! Zona em que toda a gente põe, com ou sem bico, os olhinhos! E lá está, a confirmar que já se começava a descontar esta chatice a malta do Velho Continente abre o dia toda contente, aos pulos, em gap up! Posto isto, a somar à boa expectativa que vem sido criada durante o dia com resolução Grega lá estamos nós outra vez divididos, expectantes no rumo a seguir. Talvez lá para segunda-feira o valor de fecho da sessão nos diga. Isto se no Domingo aquela cena da cimeira, como se apregoa, for realmente definitiva! Fiquem bem, fiquem atentos!

Sem comentários:

Enviar um comentário