Parece-nos que o DAX ficou hoje com caminho aberto para ir testar máximos históricos, a não ser que amanhã não confirme a quebra daquela barreira que ali temos marcada, situação em que vamos ter muitos a magicar com um lower high. Por outro lado, com a situação em Itália na barafunda do costume e a previsível decisão americana de romper com o Irão anunciada para amanhã, um fecho em alta seria entusiasmante.
O S&P não tem a situação tão desanuviada, hoje recusou fechar acima dos 2700 e deixou-nos na dúvida de saber se aquela Ltd está quebrada. Não faz mal: amanhã já saberemos. Seja como aproximam-se sessões interessantes e tanto podemos estar na iminência de retomar o bull market como de dar gás à ursalhada.
Claro que falamos destes matacões porque o nosso bichinho não tem condições de subir se os outros deitarem abaixo, sendo que a subida dos grandes também não assegura que o de cá valorize! Ao gráfico temo-lo assim e cheira-nos que o BCP amanhã pode dar uma ajuda decisiva para que o caminho possa ser percorrido na direção correta (ou não):
Por falar em BCP, arrumamos já a questão desta forma: só sabemos dos resultados o que vimos no JN e nem sequer nos interessou mais do que saber o que dirá o mercado amanhã (depois de já termos balizado o assunto). Quanto ao índice, continuamos na expetativa de que seja atingida a quebra daquela bandeira (em tempo útil, de preferência).
Sem comentários:
Enviar um comentário