28.5.18

Ponto de eutanásia?

Eu só queria que o animal fechasse o gap ou que, vá lá, fosse à base do canal, mas resolveram abrir saldos dos grandes e ele, com a ajuda do pagamento de dividendos, veio mesmo ao suporte dos 5500 pontos. 


A questão que agora se coloca é se segura ou quebra. Eu voto fé que segura, mas fico ansioso se desbanca da média móvel de 200 dias (linha lilás). Seja como for, do ponto de vista geral, com esta quebra tão abrupta, parece-me que vai ter ramerrame para uns mesitos (é evidente que os 5800 são o novo alvo a abater mais temo que só lá para o quarto trimestre), o que, não é por nada, mas me chateia um bocado porque estava a contar com umas lachas daqui para ir de férias. Agora vou ter que dar no duro o que não me vem nada a calhar: raios!


Lá fora a coisa também se pôs a modos de tudo ou nada. Vejam o DAX:


Daxe, não é?

E o maior?


Com filhadeumagrandessíssima! 

Já dizia o Platão (quando estava com o copos de hidromel) e cito: "A vida merece ser vivida para jogar os mais belos jogos [...] e ganhar." Não sabia que o Platão gostava de bolsa, pensei que negociatas maradas fosse só com o Sócrates (ainda que o verdadeiro, ao contrário do trafulha, não se pusesse com merdas e se atirasse à cicuta quando a coisa não correu como ele queria), mas foi bom saber que os filósofos, sempre tão circunspectos, não desdenham a análise técnica. A propósito, li a citação na revista sobre teoria de jogos da National Geographic que é de bom tom recomendar porque vale a pena, e a única parte de que gostei menos (na citação) foi quando o homem da caverna falou em "ganhar". Jogar e a vida merece ser vivida, ok, embora o Sócrates verdadeiro tenha optado pela eutanásia (e eu se fosse deputado também optava), mas ganhar é que é a parte mais quilhada da coisa e não são poucos os que nestes momentos de aflição fazem uma cruz aos mercados para nunca mais jogarem: não brinco mais nesta puta desta merda, Platão! Mas divago, amigos, o que importa é que os gráficos estão bonitos pa caramba e se tendes unhas, então, façam por merecer viver a vida enquanto não têm de ser eutanasiados!

Sem comentários:

Enviar um comentário