25.9.18

BCP

Sou dos que têm achado uma caca os resultados que o BCP apresentou ao longo do ano e tenho-o dito aqui, mas se agora o big boss do banco vem assegurar que os anuais vão ser de estalo, quem sou eu para ignorar a dica. Mesmo que depois a coisa venha a dar em mais do mesmo, é pecado ignorar tamanha oportunidade para especular à bruta.


Ontem tinha ficado com a sensação de que, depois do spike da semana passada, estavam reunidas as condições para voltar a tentar arrombar a linha amarela. Pois bem, hoje lá foi bater à porta e fechou tem-te não caias acima, deixando-me curioso para saber se há unhas para manter o bom momento. A travá-lo teve a EMA200 que, obviamente, não é batida às boas e pode ser que o mercado queira aguardar que as médias móveis de mais curto prazo se aproximem para que se dê o cruzamento como mandam os cânones. Nesse caso pode marinar e corrigir um pouco. Mas também pode ser que vá já pa riba (afinal de contas, que sei eu?) O que é certo é que para que isto seja uma coisa com pés e cabeça estamos a precisar que feche acima dos 0,273, de modo a que se quebra a arreliadora situação de lower highs que tem marcado o compasso ao longo do ano e desanimado a malta que tem um pouco de bom-senso. Até lá, continuamos em zona de perigo e não existe sinal verde para avanços mais atrevidos (só para especular, o que já não é nada mau), tanto mais que o perigo é sério já ali abaixo dos 0,242.


No meio disto tudo, o que mais me agrada é que esta subida do BCP pode tirar o PSI20 de sarilhos. Ainda na semana passada tive um texto alinhavado em que, a páginas tantas, discorria da impossibilidade de termos uma subida geral sem que o BCP atinasse, mas depois desisti pois, bem sabeis, dou-me mal com quedas e não me sai nada de jeito quando é para dizer que isto vai cair e não tem conserto. Por falar no índice, o bichinho, coitado, continua a fazer pela vida e a tentar limpar a má imagem deixada no início deste mês. Se vai conseguir é coisa que estamos para ver, mas posso-vos já adiantar que precisamos de uma quebra da zona 5470-5500 para que a malta se anime!

Sem comentários:

Enviar um comentário