Despertar dos mercados
Por Carla Santos, Senior Broker
O mercado europeu segue a negociar em alta, enquanto que o mercado norte-americano não apresenta uma tendência definida.
Mesmo com o aumento dos impostos à importação dos dois gigantes EUA e China, o mercado segue a negociar indiferente às consequências no comércio internacional.
No mercado norte-americano, os índices US500 e US100 e US30 seguem a negociar numa correlação negativa, com o sector bancário e industrial a puxar pelo US500 e o US100. O S&P500 testa mesmo máximos históricos.
Ontem o Banco Central do Brasil deixou as taxas inalteradas nos 6.5 porcento, como era esperado.
Hoje é o dia de o Banco Central de África do Sul se pronunciar, numa altura em que a moeda nacional já desvalorizou aproximadamente 18 porcento face ao dólar. Mesmo sendo um país emergente que vive uma grande instabilidade económica, a média dos analistas não espera alteração das taxas.
O PSI20 segue em alta a seguir a tendência europeia. A Mota-Engil é das empresas que mais valoriza, depois da notícia de que vai voltar a comprar ações próprias e mostrando assim aos investidores que a ME está a um bom preço para comprar. O BCP é das empresas portuguesas mais influenciadas, neste caso, positivamente pela conjuntura externa.
Sessão Asiática
Por David Silva, Senior Broker & Affiliate Manager
Hoje assistimos a uma sessão asiática mais calma, com reduzidos dados económicos e sem notícias que pudessem impulsionar a mesma, o que levou os investidores a virarem todas as suas atenções para os dados positivos do PIB na Nova Zelândia.
Depois das últimas sessões terem mostrado o NZD mais forte e a recuperar face a principais moedas como o EURO e o USD, a sessão de hoje voltou a dar ainda mais força à moeda neozelandesa depois da publicação dos dados do PIB que no último trimestre e também numa base anual, saíram algo acima do esperado, demonstrado mesmo um forte crescimento da economia. No segundo trimestre do presente ano, o PIB cresceu 1.0%, o que representou o crescimento mais rápido dos últimos dois anos, a ser mais forte que os 0.8% esperados e os 0.5% do primeiro trimestre. Também numa base anual, o PIB apresenta um crescimento de 2.8%, contra os 2.5% esperados e os 2.6% apresentados no trimestre passado.
A praça asiática fechou a sessão com um desempenho misto, com o Nikkei 225 a não sofrer praticamente qualquer alteração em relação ao dia de ontem e os índices Shanghai Composite e o S&P/ASX 200 a voltarem a desvalorizar face ao dia de ontem, 0.06% e 0.33% respetivamente.
Na madrugada de hoje serão publicados dados da inflação no Japão, onde se espera um crescimento do IPC de 0.8% para 0.9%, ainda longe da meta de 2% definida pelo BoJ, que por sinal decidiu manter a taxa de juro nos -0.10% na passada terça-feira.
Ações
Por José Correia, Senior Broker
Rio Tinto (RIO.UK) - irá proceder a um plano de recompra de ações, totalizando 3,2 mil milhões de dólares. Esta estratégia será implementada utilizando os fundos obtidos com a venda dos ativos do setor de carvão que a Rio Tinto dispunha, sinalizando um compromisso para com os acionistas da empresa e possibilitando bons pontos de entrada compradores no ativo.
Análise Técnica
Índices
Por Tiago da Costa Cardoso, Team leader & Senior Broker
DE30 H4 – Long until the next correction level
Depois da grande queda do DAX no mês passado, vemos agora uma correção a ser feita, com os últimos dois dias a ter o preço a aguentar abaixo do nível dos 50% de fibonacci. Hoje vemos uma tentativa de quebra em alta do preço, o que nos pode levar a ter uma subida até ao próximo nível de correcção, os 61.8%
Assim, a ideia será comprar DE30 com stop nos 12200 e take profit nos 12300.
Índices
Por Eduardo Silva, Head of Sales
Teste dos 3000 pontos no SP500 esta semana?
O Dow Jones e o SP500 estiveram em destaque esta quarta-feira ao voltarem para a zona de máximos anuais.
Com as Yields das treasuries a impulsionar o setor financeiro assistimos a um movimento firme por parte dos índices norte americanos , principalmente perto do final da sessão. Hoje será determinante observar o fecho em D1 do SP500,no entanto se observarmos a vela semanal do activo, esta zona parece apenas um breakout do máximo anterior com retest e agora parece preparar-se para registar um" higher high" e manter a tendência altista.
Poderá investir em todos estes ativos abrindo uma conta real ou experimentar a plataforma criando uma conta demo gratuita.
Esta nota informativa resulta de uma parceria entre o Negociar em Bolsa e a XTB, sendo o seu conteúdo exclusivamente da responsabilidade do Departamento de Research da XTB.
Declaração de Risco
A X-Trade Brokers Dom Maklerski S.A. não se responsabiliza por decisões de investimento que se baseiem em informações contidas nesta newsletter. Nenhuma da informação aqui contida deverá ser entendida como recomendação de investimento, garantia de lucro ou de risco significativamente menor. Os investimentos baseados no uso de produtos derivados com alavancagem financeira são, por natureza, especulativos e poderão resultar tanto em lucros como perdas significativas, as quais poderão superar os montantes inicialmente depositados.
Sem comentários:
Enviar um comentário