5.9.18

Galp

Antes das férias demos conta aqui de quanto nos tinham encantado os resultados semestrais da Galp e avançamos que seria um bom ponto de entrada a base do canal ascendente dentro do qual manobrava. Pois bem, hoje está a tocar precisamente nessa base e, embora o cenário global esteja um bocado para o assustador e esta empresa ande em zona de máximos (e, por isso, muito sujeita a tomada de mais-valias) estamos em crer que vale a pena deitar uma vista de olhos (a menos que tenham algo melhor para fazer).


Julgamos que, neste momento, o mercado está a castigar a notícia de que a empresa vai investir 150 milhões de patacos em gasolineiras em Moçambique. Quando toda a gente estava à espera de investimentos de jeito, virem anunciar uma coisa destas é como se dissessem a quem não é burro oiçam lá, temos aqui 150 milhões para encher bolsos, atitude que só descredibiliza uma empresa que tem um prestígio que não é, infelizmente, habitual pelas nossas paragens (foi assim que muita empresa tuga se endividou pornograficamente). Por outro lado, temos o 3º toque do petróleo em máximos anuais que terá levado muitos a pensar que podemos ter um toque a finados no movimento ascendente da matéria-prima. 

Tudo somado, temos fé de que o mercado esteja a exagerar sendo que, para quem quer entrar, o rácio ganho-risco parece bastante favorável. Porém, a quebra em baixa da zona dos 16,40€ (principalmente se o PSI20 vier abaixo dos 5300 pontos) deve ser sinal de alarme suficiente para ponderar a posição.

Sem comentários:

Enviar um comentário