Caraca amigos esperamos que estejam todos bem depois de uma semana em que o PSI20 foi a mínimos tão mínimos que, desde que há registos no PRT, só foram atingidos em 2012 (duas vezes) e agora pela segunda vez neste ano. Correndo o risco de pisar o limite dos meus direitos constitucionais heróis do mar (mão direita sobre a mama), nobre povo, nação valente, tralará, egrégios avós (lágrima no olho), e depois a parte séria: às armas, às armas, tralará, marchar, marchar. Quantos são, quantos são? Até os comemos, caralho!
Quereis saber como nos correu a dança? Pois, muito bem! Arrumamos a Galp quando a vimos perder fôlego: depois de quebrar os 12,10 ou mantinha a embalagem ou era de vender. Sem espinhas! O segredo é este: entre o medo de perder um ganho, o pânico de ganhar uma perda e a cagada de ficar entalado para sempre, não se deve hesitar por um momento que seja. Vendei amigos, vendei!
Por falar em vender entramos curto no S&P (devia ter sido no DAX), mas quando soubemos que a campanha do Brexit tinha entornado o caldo por causa de um louco assassino desmontamos a tenda e voltamos às compras. E que compramos nós? Até temos vergonha de dizer mas entramos no BCP na quinta em fecho! É verdade! ...Valente eeeeeeeeeee imortaaaaaal, tralará! Escusado será dizer que entregamos a carga quando apareceu gente simpática e esfomeada!
Mas agora ficamos na dúvida.
Se há Brexit ou não só Nosso Senhor J.C. poderá dizer. Mas se houver, dizem os espertos, a cena vai ser tão apocalíptica que melhor seria se viesse um asteróide de 500 Km em direção à Terra e nos aniquilasse de uma só vez. Contra os canhões, tralará:
Sendo assim, eu voto contra e acho que os bifes, essa malta sempre tão sensata e bem pensante:
acabará por pensar como eu. Afinal de contas, uma coisa é gritar com a lágrima no olho que se marcha contra os canhões; outra coisa completamente diferente é efetivamente fazê-lo! Mesmo levando em linha de conta que no sangue bife circula muito mais álcool por mL do que no tuga e que tudo os que os patetas lamechas sabem dizer é que querem que deus lhes salve a rainha. Booooriiiing!
Chamem-me otimista (coisa que, de resto, está na moda) mas se vos estou a dizer que fico na dúvida é porque me parece que o PSI20 veio justamente pousar num bom ponto para encetar um movimento que possa dar umas coroas, lavantai hoje de novo o esplendor, tralará, desde que sejamos suficientemente sensatos para perceber que nos podemos esbardalhar feio se a coisa der raia! O cenário otimista não se recomenda a gente facilmente impressionável, mas se olharem para o gráfico do DAX constatarão que a porta de saída está tão bem assinalada como no PSI e quem escapou até aqui pode arriscar um pouco desde que mude de opinião se houver quebra:
A semana promete e vai ser de estalo! Ah! E ainda temos Portugal na final já na próxima quarta-feira! Que belos tempos estes em que acertamos viver! Sem ofensa aos nossos avós (egrégios) que, com certeza, também gozaram à grande!
Para animar, ficai com um hino cantado com a convicção dos que batem recordes de lançamento de perdigoto e produção de ranho!
Para animar, ficai com um hino cantado com a convicção dos que batem recordes de lançamento de perdigoto e produção de ranho!
Sem comentários:
Enviar um comentário