Gostamos da Galp (e de outras de que temos falado) e não há dúvida de que se trata de títulos que também gostam de nós e temos feito umas tainadas valentes por causa deste amor saudável e mútuo! Quando é assim, é bonito brincar na Bolsa e não há desporto de que gostemos mais! Claro que se pode sempre argumentar que é mais engraçado andar na montanha russa e entrar nessa autêntica máquina de cárdio que é o BCP! Deixem-me dizer, cá para nós que ninguém nos ouve, que também eu estava a ver que o ressalto do BCP ia ocorrer nos 0,020 e a resistência seguinte estaria nos 0,028, pelo que ontem era de colocar ordem nos 0,021 (uma margem para se fazer o negócio) e hoje vender nos 0,027 (outra margem para não haver falha)! Limpinho! Vocês fizeram a jogada? Parabéns! Nós só nos lembramos hoje de que podíamos ter passado da teoria à prática! O que vale é que nunca haverá falta de oportunidades! Pode faltar dinheiro, mas oportunidades não!
Agora não discuto (muito) se me disserem que é forçado, mas diabos me carreguem se não estou a ver um cabeça e ombros invertido a pontos de ser ativado no gráfico da Galp! Se o resto do mercado ajudar e disser que sim (e um fecho acima dos 12,10€ é um aceno positivo) é coisa para atirar a cotação para a zona dos 12,9;13,0! Falha e pode vir cá abaixo outra vez à zona dos 11,7€.
Com o petróleo a deixar para trás o valor psicológico dos $50, é bem capaz de fazer sentido uma subidita, mas também há quem defenda que os preços elevados vão prejudicar a economia, fazer baixar o consumo e levar a Galp a vender menos! Mas já todos sabemos que este é o local errado para quem quer certezas ou raramente tem dúvidas.
Fica o gráfico:
Sem comentários:
Enviar um comentário