13.12.16

CTT

Com a banca europeia e americana em modo touro enraivecido (a subida anunciada das taxas de juro amanhã nos EU é o exemplo de uma boa notícia para o setor bancário), olhamos para o PSI20 e o que temos é bastante fora de tom e até medonho. O BPI foi arrematado e o BCP, enquanto não puser as cartas do AC em cima da mesa (atenção à AG de dia 19), só é hipótese para quem tem vocação de forcado (para mantermos o bom humor taurino). De maneira que nos resta o quê? Os CTT, evidentemente!

Para os mais distraídos, agora os CTT têm um banco e parece que a spin-off está a carburar de uma forma que não será desengraçada, de maneira que estamos em dizer que estarão reunidas as condições para olharmos o gráfico e avaliar a possibilidade de deitarmos uma mão na recuperação dos correios (levam 31% de desfalque no ano):


Assim a olho nu há coisas de que gostamos como sejam o facto de estar acima das médias móveis de curto prazo, destas manobrarem com a orientação correta e de, apesar de ter tido uma recuperação de 10% a partir de mínimos, ainda não estar sobrecomprado. 

Sendo assim, resta-nos gizar um plano de negócios!

A teoria em que vamos laborar é esta: fez ali um duplo (triplo) fundo que é ativado nos 6,30 que são, curiosamente, a nossa linha onde dá sinal de inversão de sentimento. Na quebra dos 6,30€ tem pela frente 12% de ganho, o que o deve atirar para perto da média móvel de 200 dias na zona dos 7 euros! Os nossos suportes são as médias móveis e está fora de questão aguentar a bucha abaixo dos 5,90! Para nós há aqui um rácio ganho/risco que não nos desagrada de todo! O resto é convosco!

Sem comentários:

Enviar um comentário