24.9.17

As mal amadas

Vou-vos dizer. Desde há largos meses que só tenho negociado BCP e Pharol. Muito provavelmente as duas mais mal amadas do nosso índice. Para além da minha mania de não ir pelas massas tem, e sobretudo, a ver com a aquilo que entendo ser a minha estratégia de negociação - e essa está bem vincada nas dezenas de opiniões, leituras e análises que vou partilhando - e por já estar um pouco como peixe na água na percepção dos movimentos da negociação das ditas cujas, por muito que por vezes me falta a água! E isso é o quanto baste para me sentir confortável com a posição! Mas não confundamos conforto com certezas! Essas não existem! 



Independentemente de diferentes estratégias, e desde sempre o dizemos, quando abrimos uma posição temos que saber porque o fazemos, tal e qual como quando a encerramos! Só assim, e estando corretos, mantemos consistência nos ganhos e não terá sido obra do acaso, efêmero! 

Claro está que não poucas vezes as coisas correm mal mas também vos digo, prefiro que corra mal e perceba porquê do que corra bem e tenha sido um achado! Ao longo do tempo a disciplina dará os seus frutos e sentirão que encontraram vocação para, sem grandes oscilações de estados de espírito, fazer dinheiro!


E agora, vocês, lixados que sois, me perguntam: mas se já te sentes como peixe na água diz-nos lá o que esperar da Pharol e do BCP?


Ok, vamos a isso! Mas antes acrescento que o gosto particular pela negociação nestas duas está relacionado com as oportunidades que dão fruto da sua volatilidade! Em pouco tempo faz-se muito, assim como, ora, em pouco tempo pode ir muito!

Adiante! 

Da Pharol, safo-me bem à questão porque, e ficam a saber, neste momento tenho posição longa, logo não me vou alongar em grandes comentários, não vá o diabo tecê-las! Mas como compreenderão, estou otimista por muita que seja a incerteza que a rodeia fruto do desiderato que se aguarda no Brasil! Fazendo um rápido exercício, a Pharol por contas direitas deveria, em resultado do atual valor da Oi, cotar acima dos 42 cêntimos mas como em bolsa raramente há contas certas (as tais ineficiências que resultam em oportunidades) deixemos a jogada seguir em torno da especulação do que será o futuro! Por falar em especular, os curtos reduziram a zero a sua posição (pelo menos a posição que são obrigados a declarar à CMVM)! Tecnicamente, nos últimos dias as médias móveis ficaram em posição correta para quem está investido!


Do BCP podiam consultar a minha última análise aqui, que melhor entenderiam porque a FOSUN reforçou junto aos 20 cêntimos! Assim como perceber o pessimismo que se apoderou do banco! Sim, refiro-me à quebra em baixo da zona dos 23 cêntimos e o consequente deslize aos 20! No momento, tal como na Pharol mantenho otimismo pese embora os 4,19% de capital a descoberto me deixe na dúvida se não haverá interesse/expectativa que a cotação desça para se fecharem essas posições. Tecnicamente, estou comprador se vier fechar o gap pelos 21,6 cêntimos!

 

A somar a isto temos mais bitaites sobre a semana que se avizinha no ponto de situação, publicado anteriormente!          

Sem comentários:

Enviar um comentário