24.9.17

Ponto da situação

Não há muito que nos apeteça dizer neste momento e, por isso, vimos só aqui quase cumprir calendário. E, no entanto, vivemos tempos bastante interessantes e não faltam coisas para dizer, a começar, por exemplo, pelo aspeto ou vai ou racha do PSI20!




Não vale a pena debruçarmo-nos mais sobre o assunto, até porque o fizemos ainda na semana passada, mas não resistimos a reforçar que até ser quebrada aquela linha verde é uma resistência e aconselha vender! Um fecho acima, principalmente da linha verde de reforço dos 5400 será um sinal de compra fortíssimo e, para nós, coloca o índice em bull market de médio-longo prazo. 

Também é interessante notar que se a quebra ocorrer numa semana como a que ora se inicia, teremos um sinal ainda mais forte de vontade compradora no mercado. E dizemos isto porque vamos iniciar um período cheio de desafios e nem sequer nos estamos a referir aos bombistas suicidas atómicos do norte (Coreia e EU), mas vamo-nos limitar ao caso catalão (bem sei que não nos aquece nem arrefece, mas é gerador de incerteza e é, evidentemente, um berbicacho com grande potencial disruptivo) e à operação de troca de dívida do Novo Banco, que tem o segundo round na sexta-feira, altura em que vamos ter oportunidade de pôr à prova a nossa tese! A propósito, diria que saberemos antecipadamente que o resultado da manobra foi favorável se o BCP quebrar os 0,235 (atenção porque até quinta-feira pode haver falsas quebras com o mercado a fazer pontaria aos patos)! 


No resto da papelada, temos a EDPr a tentar pular a cerca, de maneira a avistar máximos históricos, ainda que pareça necessitar de vir tomar fôlego:


Guia de marcha a máximos já recebeu a Galp e era uma coisa ótima poder apanhá-la se fizesse uma correção nem que fosse pequena:


A fazer mais triste figura anda a JMT que está a menos de 2% do suporte que manda comprar, partindo do pressuposto de que gostamos de suportes! Se eu quisesse JMT agradava-me mais entrar na zona dos 17, mas isso sou eu que tenho a mania das grandezas e gosto de coisas caras!


Hoje não tenho mais pilhas para isto e vou ali recordar Sigur Ros, com o volume no máximo, que é o tipo de coisa que mais ajuda no momento do deve e haver. Negociai bem!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário