21.1.18

O nosso otimismo, a Cofina e duas construtoras

Nem sempre há pachorra para vir aqui escrever e nas últimas semanas tem sido um pouco assim mas quem nos acompanha com atenção tem, seguramente, verificado que deixamos o trabalho de casa sempre adiantado e isso dá-nos a possibilidade de nos baldarmos por vezes!


Não precisamos de recuar um ano para ver a quantidade de oportunidades que foram analisadas cheias de otimismo! O caso da Sonae, que por muito apática que seja, não nos deixou ficar mal e volvidos meses lá nos trouxe os 30%, aqui padronizados! O caso do BCP, que já vai em 120% de valorização desde AC (de há um ano para cá) e que temos constantemente feito atualizações, positivas! Até aos 20, posteriormente aos 26 e por último aos 32 cêntimos! Ainda vai lá mas confiram a última atualização! Na Mota Engil, aqui! Numa das nossas de eleição, a SONI, ainda pré reverse stock split! E muitas mais, quer especulativas, quer de valor que não as trazemos ao texto para não encher isto de hiperligações e de forma potenciada atingirmos de uma assentada as 200 mil visualizações! 

Do que se segue já o David, com a habitual elegância, analisou aqui e agora somente fazemos um ponto de situação técnico! A Cofina está assim:


Tem estreitado oscilação dentro do visível e demarcado triângulo a vermelho e penso que não será de dizer mais nada: para o lado que quebrar é o sentido que seguirá! Diria que uma entrada interessante, tendo em atenção o bom aspecto do gráfico no médio prazo, seria na quebra em alta da linha superior que marca máximos relativos! O objetivo aponta para os 52 cêntimos, que quebrados tenderá a embalar a cotação para os 0,60€! Mesmo mau sinal será a quebra em baixo da zona dos 43 cêntimos! 

As outras análises que seguem, com base no bom momento da construção, são a Martifer e a Teixeira Duarte!

                                                                   Martifer - Diário
Uma quebra com força da zona entre os 45 e os 46 cêntimos e duplicar parece cenário! 


                                                        Teixeira Duarte - Diário  
Duplo fundo mais ou menos evidente que ativa na quebra em alta do anterior máximo relativo, pelos 34 cêntimos, e a projeta para máximos de 1 ano, pelos 0,45€! Est de faire attention!


  

Sem comentários:

Enviar um comentário