4.1.18

BCP

Anda tudo tão calças na mão com o BCP, sem saber onde é que há de vender, para fazer a jogadita da praxe e tentar alijar um bocado o stress de uma subida tão entusiasmante que eu resolvi interromper a novela e vir aqui deitar uma mão e dizer-vos onde é. Pois bem, amigos, os 30 são um número lógico, tão bom quanto qualquer outro para passar a pasta e têm a beleza do número redondo, mas eu sou gajo para meter na cabeça que não arreia em condições de valer o entrega e vai buscar antes dos 0,317€. De onde vem esse número? Ora vejam:



Ah?! Confere ou não? Confessem que já se sentem mais aliviados agora que sabem onde está o ponto G? Vale a pena ou não vale este blogue? Pqp blogue mais valioso! Um blogue mesmo sobre assuntos sérios. 

É importante dizer-se que este número já tinha sido avançado pelo João aqui (eu uso uma escala logarítmica), mas agora também vos digo, não sei peva do que vai acontecer amanhã e, pela parte que me toca, às tantas até cai e também sou rapaz para vos confessar que fico na dúvida de se é de considerar o valor absoluto ou a percentagem. Se forem dos que optam pela segunda alternativa, faço as contas por vós: de 0,20 a 0,26 vão 30%. Pondo 30% acima dos 0,26 vão ter aos 0,338€ onde é mesmo de vender, dando de barato que o fogo no rabo é tanto que vá lá direto! Sempre são mais 13% e vai ser preciso que tudo esteja um bocado passado dos carretos para que se dê tão fabuloso acontecimento, mas do jeito que a coisa se pôs nunca será de excluir essa hipótese (tal como não é de excluir a hipótese de avinagrar e voltar aos 13 cêntimos). 

Agora já sabem: 0,30 para os que têm pouca imaginação, 0,317 para os que gostam de contas de somar, 0,338 para os adeptos da matemática avançada. Num destes valores (ou em qualquer outro à escolha) vendam na esperança de comprar mais abaixo, mas não se esqueçam de que o BCP caiu a pique, proeza que só costuma estar ao alcance dos falidos ou... dos que sobem como o foguete!

Eita blogue mais fora de série! 

1 comentário: