Outlook
Por Carla Maia Santos, Senior Broker
Os mercados seguem a negociar sem uma tendência única.
Na passada sexta-feira foram divulgados dados fortes do mercado laboral dos EUA. Registou-se uma taxa de desemprego de 3.9 porcento, um dos valores mais baixos das últimas duas décadas. Houve uma diminuição do número de empregados não agrícolas, abaixo do esperado, mas que não espanta os analistas uma vez que em maio e junho o número de empregados ficou sempre acima do esperado. O crescimento dos salários saiu em linha com o esperado, nos 2.7 porcento. Este seria um dos dados que mais poderia condicionar os mercados, pois tem impacto direto na inflação e consequentemente nas taxas de juro. Com as taxas a manterem-se neste mês de agosto, a expetativa é que haja um aumento das taxas em Setembro.
A China mostra descontentamento em relação às políticas comerciais dos EUAe avança já com um plano de 60 mil milhões de dólares, em tom de retaliação, caso os EUA avancem com novas taxas alfandegárias.
A época de resultados começa a abrandar e são os desenvolvimentos dentro da 'guerra comercial' que podem trazer mais volatilidade aos mercados.
O Psi20 segue a negociar em alta com a Altri a puxar pelo índice. A valorização do dólar face ao euro, a que temos assistido nos últimos dias, tem um impacto positivo nas contas da empresa, face à sua exposição ao mercado americano.
O EURUSD quebrou, a nível técnico, o triângulo em baixa, pressupondo uma continuação da pressão baixista aos mínimos do ano.
Ações
Por José Correia, Senior Broker
Bank of America (BAC.US) - mais um banco preponderante neste setor irá proceder a uma realocação de recursos dos seus ativos, tornando Dublin na Irlanda o principal hub do Reino Unido. O BofA tem sido dos bancos que mais detalhe tem dado ao estudo que impacto do Brexit poderá ter nas operações do banco. Para já, quer reduzir o staff em Londres e aumentá-lo em Paris e Dublin.
Admiral (ADM.UK) - a Financial Conduct Authority de Inglaterra iniciou um processo para averiguar a conduta de algumas empresas seguradoras britânicas, na sequência da pressão exercida por parte de um grupo ambiental, que aponta as lacunas no modo operacional das seguradoras, que não incluem os riscos associados às alterações climáticas nos seguros que fornecem. A Admiral e outras empresas do setor estão "na berlinda", e apresentam uma oportunidade interessante para tirar partido de entradas vendedoras no ativo, apontando às 18.900 libras.
Análise Técnica
Forex
Por Pedro Amorim, Senior Broker
EUR AUD – Após período consolidativo, vamos ver se os vendedores abrem caminho
Este par cambial passou por um período consolidativo e agora parece que está a formar novas tendências de quedas.
Se traçarmos uma extensão de Fibonacci sobre a última subida vimos que já caiu o nível 38.2. Poderá haver alguma pressão neste nível, mas os investidores estão otimistas que se possa chegar as 61.8% de fibo.
Com o meu indicador favorito, estocástico, poderemos ver que ainda existe margem para novas quedas.
Sendo assim, a ideia seriam posições curtas com um target nos 1.55063 e um SL nos 1.56950.
Poderá investir em todos estes ativos abrindo uma conta real ou experimentar a plataforma criando uma conta demo gratuita.
Esta nota informativa resulta de uma parceria entre o Negociar em Bolsa e a XTB, sendo o seu conteúdo exclusivamente da responsabilidade do Departamento de Research da XTB.
Declaração de Risco
A X-Trade Brokers Dom Maklerski S.A. não se responsabiliza por decisões de investimento que se baseiem em informações contidas nesta newsletter. Nenhuma da informação aqui contida deverá ser entendida como recomendação de investimento, garantia de lucro ou de risco significativamente menor. Os investimentos baseados no uso de produtos derivados com alavancagem financeira são, por natureza, especulativos e poderão resultar tanto em lucros como perdas significativas, as quais poderão superar os montantes inicialmente depositados.
Sem comentários:
Enviar um comentário