19.10.14

Russell2000 - Um barómetro



Depois de uma semana atípica, para aquilo que têm sido os últimos tempos, já se ouvem ecos de normalidade. Jim Cramer já anunciou na CNBC que pode-se de novo comprar ações. Uma vista de olhos pelos principais sites americanos sobre a bolsa e respira-se o mesmo otimismo. Quem somos nós para duvidar de Jim Cramer, mas um sinal fez-se notar neste ultimo mês, que, a ter sido percebido mais cedo, poderia ter sido útil para otimizar em warrants as quedas verificadas.

De facto, bem antes de todos os índices terem vindo por aí abaixo, o Russell2000 (súmula das cotizações das 2000 mais importantes small caps americanas), um “parente pobre” das estrelas S&P500 e DJIA, mergulhou de nariz, e, durante alguns dias parecia que ninguém ligava a isso. Aconteceu que os outros lhe seguiram as pisadas e, na semana passada, o ressalto foi anunciado com antecedência pelo Russell. 

Provavelmente, atingimos o fundo nesta correção, como o anunciaram este fim-de-semana alguns dos gurus da bolsa, mas o que é certo é que o Russell não acompanhou o otimismo dos outros índices no fecho de sexta-feira. Provavelmente indica unicamente que a subida não vai ser feita a todo o gás, mas convém estar atento para o comportamento do Russell e dos outros, a ver se a tendência de chefe de fila se mantém na subida.

Sem comentários:

Enviar um comentário