11.9.16

DAX e S&P500

Como o comportamento do PSI20 vai estar muito condicionado pelo que fizerem os grandes índices mundiais, deixo a minha visão sobre os mesmos.

O DAX fechou com a EMA21 a amparar, mas os futuros foram de fim-de-semana muito mais abaixo, encostados à linha amarela. Caso não suporte, é provável uma aproximação à linha vermelha que coincide com a SMA200. Esse movimento, a ocorrer, não colocará a meu ver problemas de maior ao atual movimento bullish, mas se a linha horizontal vermelha for quebrada em baixa, diria que o cenário volta a ser descendente no médio prazo! Para cima, a quebra em alta da zona 10920-11000 pontos, coloca o índice a caminho de máximos históricos!


No S&P500 a situação é mais simples de analisar. Olhando apenas para o gráfico é clara a existência de um suporte na zona dos 2116, valor a que, curiosamente, fecharam os futuros, sendo que, em caso de quebra, é lógico esperar um aproximar à zona que 2045-2065! Com o índice a vir de máximos históricos e o RSI a ficar já perto de 30 só com a queda de sexta-feira, diria que podemos estar na expetativa de um ressalto de curto prazo, eventualmente depois de uma ida (amanhã?) aos 2100, com target pelos 2150 pontos. Depois, vai depender dos sinais dados pela Fed, e da decisão sobre taxas de juro que sairá da reunião do próximo dia 21 (seguinte a 2 de novembro e a 14 de dezembro).

Sem comentários:

Enviar um comentário