24.3.15

Outros gráficos e mais música

Com a bolsa a bombar certinho não estamos nada virados para nos pormos p'raqui com lições de moral, dicas ou larachas engraçadas. Só nos apetece pagode, ver uns gráficos para desenfastiar e ouvir música. Deixamos a borga para o fim porque, apesar de tudo, há que manter alinhados os níveis de responsabilidade e não deixar que o cheiro do pilim sem suor nos atrofie de vez os neurónios.

Do PSI como um todo já aqui ontem falamos e mais não temos para dizer.

Das ações de que gostamos postamos gráficos quase a seco (colocamos as linhas que nos parecem importantes).

Do BCP dizemos apenas que não vemos ainda aquela resistência preta grossa nos 0,095 vencida, mas que a quebra ontem da SMA200 (que agora passou a suporte) coloca o título numa fase diferente da recuperação é um dado evidente. Estamos já naquele ponto em que as quedas vão servir muito mais de oportunidade de entrada para aqueles que ficaram de fora a salivar, ao contrário do que se passava antes em que à mínima queda havia logo quem as largasse com medo de despenque. Queda como mote para vender deu lugar a queda como oportunidade de entrada: eis, em poucas palavras, a diferença entre o bear market e o bull market. No BCP cremos que falta uma puxada jeitosa acima do valor de fecho de hoje. Pode ser amanhã... ou noutro dia qualquer. Vejam o esquiço: 


A Sonae já quebrou a resistência e está há 3 dias acima dela sem que se registe rejeição, pelo que, não fora a situação de sobrecompra diríamos que estava pronta para receber guia de marcha para levantar vôo. Valores de referência acima destes só os temos de 2008, pelo que já estão desatualizados. Daí que as próximas resistências vão ser estabelecidas no movimento que se vai seguir. Se querem a nossa opinião, gostávamos de a ver descer até a zona dos 1,33 (EMA21) para depois partir mais confiante, mas não nos importamos nada se for para cima ato contínuo.


Altri e NOS são exemplos de como uma ação pode estar hipercomprada e mesmo assim continuar a subir. Deixamos os gráficos apenas por uma questão pedagógica: se nós as quiséssemos comprar e tivéssemos calma suficiente para aguardar por uma correção era na linha verde (EMA9) que púnhamos a ordem (na linha amarela, EMA21, caso tenham nervos de aço).



Desde a nossa última análise a EDPr ainda não conseguiu torrar o topo do canal que assinalamos na altura. Já veio cá abaixo confirmar e voltou lá para cima. Neste momento, necessita de um fecho acima dos 6,49 para justificar uma ida a jogo, mas se a virem ameaçar esse valor não fiquem a olhar para o lado, porque correm o risco de terem de a comprar bem mais acima (e esta tem a vantagem de não estar sobrecomprada).


Para acabar, a Jerónimo Martins que teve de vir ganhar balanço para deitar abaixo a parede dos 12 euros. Hoje testou a EMA9 a ver se chega. Se chegar, amanhã já vai surtir efeito. Se não, podemos ter oportunidade de compra na Lta, por volta dos 11,35€ ou quiçá na EMA21 de que a JMT também gosta muito.


E agora mandem os gráficos para o teto e oiçam Sigur Rós bem alto! De rebentar com tudo! Merecemos, carago!!!

1 comentário:

  1. Parabéns pela análise. Gosto de ler o teu blogue. Bons negócios.

    ResponderEliminar