29.11.15

DAX30, CAC40 e um londrino em Paris

Depois de uma verdadeira injecção energética na sequência da hecatombe Abengoa que antecede este texto, uma curta análise a dois dos principais índices Europeus, após esta semana termos carimbado a nossa opinião em relação ao PSI20, e na antecâmara da reunião do BCE que, se julga, servirá para anuncio de mais estímulos à economia. Dentro desta expectativa, crescente, encontramos o DAX30 e o CAC40, nos gráficos que se seguirão, com um comportamento semelhante, tendo ambos quebrado em alta nas últimas sessões a SMA200 ao encontro do valor que, em cada um dos casos, aponta para a projecção, após activação, de duplos fundos. Faltam 3% para essa meta, que o entusiasmo suportado por super Mário Draghi leva a crer que será atingida em breve. Se o Marocas for suficientemente estimulante, ao ponto de o mercado assim entender, então, por muito que haja um sell on the news pós-anúncio, não vemos razões para não confirmar a quebra da projecção definida e atacar máximos em plena época Natalícia. Venha ele, estimulante!

     
O índice alemão activou na passagem da zona dos 10500 duplo fundo que projecta a cotação para os 11650 pontos. Esse é o nosso target imediato que coincide com zona de resistência no gráfico. Quebrando essa zona, vamos a máximos. Para baixo, no nosso entender, servirá de suporte a SMA200. Se o homem em quem todos depositam confiança desiludir, os 10500 para primeiro estanque à queda.


O francês, como já dito, marcou o mesmo compasso, desenhando idêntica figura no gráfico. Duplo fundo activado nos 4680 com projecção para a zona dos 5100 pontos. E mais uma vez o cenário se repete, desta feita para o CAC40. Quebra projecção e ataca máximos. A coisa dá para o torto, quebrando em baixa a SMA200 e lá vem o valor à zona da activação.  


Para terminar e em rescaldo do Vodafone Mexefest deixo-vos com o Clementine, londrino que cantava pelas ruas de Paris e que na passada sexta-feira arrebatou Lisboa (tendo antes feito mossa cá bem perto, em Braga).

Boa semana. Ouçam o Benjamin.

Sem comentários:

Enviar um comentário