16.7.17

Keep it simple, ponto

Mais, muito mais, do que qualquer análise fundamental ou notícia lançada, que por vezes já incorporada, as verdadeiras oportunidades no curto/médio prazo surgem pelo despoletar de movimentos técnicos!


"As oportunidades aparecem todos os dias. É preciso estar disponível mentalmente para elas."
                                                                                                   Américo Amorim
                                                                                                                                                                                                                                          




E como bem sabeis é aí que a nossa labuta diária assenta! Identificar oportunidades que criem riqueza! Tudo o resto é especular, fazer a leitura do que nos chega na imprensa, cmvm e outros, que não privilegiados! Portanto,

Até que chega o arauto da desgraça, que lá do pedestal da sapiência só vê a banda passar, e nos diz - "ah, mas esses movimentos técnicos são pura especulação e são fundos a trabalhar com gente super especializada e com algoritmos todos xpto para levar na cantiga os incautos, a empresa está toda lixada, tem imparidades de perder de vista e por isto e por aquilo ou essa outra está falida e mais não sei o quê..." - but, who cares? 


De que raio interessa toda essa conversa, que nos faz perder o foco no essencial, se a ação subiu 100% e eu estava dentro e já tenho o dobro do que tinha do lado de cá? Que interessa estar toda parida se o gráfico nos diz - e a toda a gente que o queira ver ao invés de discutir o indiscutível porque nós nem outros, que perdem tempo a fazê-lo, sabem o que realmente se passa nos meandros das negociatas - à quebra com volume, entra!


Reparem no BCP, em 4 takes desde o AC! 


Take 1, onde especulamos sobre o AC e sobretudo definimos a linha vermelha onde não queremos que quebre em baixa (desde então atingiu o número redondo 100 de percentagem de valorização!). Podem ler na integra a análise da altura aqui!

Take 2, dissemos onde não o queríamos, analisamos a potencial correção e onde depositávamos todas as fichas! Desde aí até à nossa resistência que ainda não tinha sido testada foram 33% de valorização! 

Take 3, onde puxamos dos galões e identificamos padrão com projeção para os 26 cêntimos na quebra em alta dos 0,20€! Esta semana atingiu esse valor e prontamente corrigiu! Recordem aqui

Take 4, para o atual momento! Após atingir a projeção dos 0,26€ e corrigir mantemos a bitola do ponto de entrada se situar no oscilador EMA21 (a vermelho tracejado) bem como na nossa Lta que se encontra pelos mesmos valores, pouco acima dos 24 cêntimos! Quebra aqui, em baixa, e lá se vai a nossa orientação! E só isso já é mau! Quebra os 23 cêntimos e soam as sirenes! Para cima a resistência está, ligeiramente, acima dos 28 cêntimos. 

Reparo final para a Pharol, já que estamos numa de apresentar resultados, para a quebra dos 31 cêntimos que ocorreu esta semana e ao disparo a que a levou! 15% de um dia para o outro não está mau! Embora não tenha atingido a nossa resistência ficou bem perto da nossa projeção analisada aqui há duas semanas atrás! Mantemos a leitura, façam contas aos risco de entrada numa fase em que se encontra no meio da ponte, fifty/fifty para rácio é a parada atual!

A terminar, juntamos PJ Harvey e Josh Homme dos QOTSA e relembramos isto!

 





Sem comentários:

Enviar um comentário