23.1.15

Atenção à Mota

Ontem postamos sobre cavalos e os mais desatentos até poderiam pensar que este é um blogue de cavalgaduras. Não é e, se nos derem a escolher, é garantido que aos solavancos de uma montada preferimos o speed de uma acelera. Cavalitos só para correr a pradaria num baita bull market (como faziam os caubóis de antigamente) e, mesmo assim, antes de mota. É que as motas também dão para sacar cavalos e o motor também os tem (é evidente que agora já estamos a exagerar nos trocadalhos; nota-se que a vida nos anda a correr bem!).

Adiante!

Mota temos uma no PSI20 e, por sinal, é das poucas que ainda não ativou o já famoso duplo fundo que anda a catapultar isto tudo para cima. A Mota não ativou mas a fechar nesta zona, ou daqui para cima, é hoje que o faz. Se ativa é coisa com projeção da ordem dos 50 cêntimos, ou seja, apontamos para a zona entre os 3,5 e os 3,6. Se as médias móveis cruzarem é mais um tónico que também não nos desagrada. Vale, pois, a pena verificar!


A Mota Engil é das empresas mais endividadas do PSI20 e tem pago caro por esse estado de coisas. Agora, perguntamos nós, como quem não quer a coisa: com a injeção de liquidez fresca na banca o que vai suceder aos empréstimos dos grandes clientes? Quem respondeu: vão ser melhorados, acertou! Agora é só esperar que o mercado ache o mesmo!

Claro que, com o PSI20 encostado à resistência-mor isto pode dar tudo para torto e o motor abafar. Se assim for, é questão de esperar por nova oportunidade! 

Sem comentários:

Enviar um comentário