19.5.15

Dar o corpo ao manifesto

A jogada do duplo fundo na PHarol a que fiz referência aqui acabou quando vi o fecho de ontem: hoje, pela matina, entreguei a carga a outro que lhe tenha mais amor. Se agora sobe ou desce deixou de me interessar, uma vez que os pressupostos que me levaram a ir a jogo deixaram de existir. A verdade é que estava definida uma perda máxima de 0,2% para a carteira e nem mais um cêntimo tolerei: na bolsa às vezes investe-se e outras vezes joga-se como se fôssemos catraios, mas no jogo há que ser parcimonioso porque de casino, muito francamente, não gosto! Notem que um negócio deste género não se fecha porque ficamos convencidos de que vai cair (tal como vós, não tenho bola de cristal); um negócio deste, em que não acreditamos na empresa e o gráfico manda fugir, fecha-se porque foi atingido o nosso valor limite. Damos, portanto, o corpo ao manifesto! Nas perdas há que cortar cerce na zona que marcamos com antecedência e se subir a seguir engolimos em seco, insultamo-nos do piorio e depois, com toda a tranquilidade, seguimos em frente. De cabeça erguida e sem más disposições desnecessárias. 

Agora vamos calmamente ver onde há oportunidade de colocar os batalhões: a bolsa o dá, a bolsa o tira, a bolsa o dá. O problema é que não há definições no horizonte e muito francamente dá a ideia de que se anda um bocado a apanhar bonés desde abril e, se for para isso, mantenho-me ao sol que se está melhor!

Hoje o DAX voltou para cima da EMA21, quebrou ali os 11700 e foi direto para a zona de batalha pela conquista dos 12 mil. Pelo que vi, consta que o Varoufakis voltou para mais uma partida do joguito a que se tem entregue nas últimas semanas e reafirmou que há acordo para breve, de maneira que o mercado voltou a explorar outra vez essa possibilidade, à procura de um sell on the news quando e se acabarem com a novela. Por outro lado, o membro francês do conselho de governadores do BCE veio reafirmar que o QE é para implementar a todo o vapor, apesar das dúvidas levantadas pelo surgimento de inflação! Para verificarmos se o mercado acredita é ver se o euro continua a cair amanhã. Se sim, sou sujeito para me virar para a Altri (infelizmente, só depois do fecho vi o gráfico certeiro que o Nuno Cortez colocou aqui). 

Sem comentários:

Enviar um comentário