4.5.15

Três curtas análises

Sobre os resultados do BCP nem nos apetece mandar postas de pescada, dado que já mandamos tudo o que tínhamos a mandar aqui e no FB quando o CaixaBI publicou as suas estimativas (cito o que escrevemos na altura: "...se estas previsões baterem certo e o lucro for de 50 M€, extrapolando de forma simples para o fim do ano dá-nos um PER atual de 24 o que, parecendo carote, acaba por não ser estapafúrdio numa empresa que vem de uma profunda reestruturação. E eu diria mais, se a extrapolação não for linear e com cenários de fusão, já não vejo como hilariante o preço alvo de 14 cêntimos que lhe atribuem!"). Agora façam as contas e vejam lá se é de entrar! Diria que uma quebra da zona dos 95 é bom sinal, mas amanhã pode ser dia de saída dos que correram o risco de apostar antes de conhecida a boa-nova (quem nos segue sabe que andamos um bocado à toa, principalmente, por causa do comportamento do DAX e, por isso, estamos numa de ver correções ao virar da esquina).

No PSI20 tivemos hoje a quebra de um triângulo simétrico cuja projeção atira para a zona dos 6300 pontos (onde está a Lta quebrada há dias, que deixamos no gráfico na expetativa de que seja reconquistada, e um potencial duplo topo). Como tal, estaremos vendedores, para reentrar caso mostre arrojo para quebrar o máximo anual e, consequentemente, o topo do retângulo laranja (no médio-longo prazo estamos muito otimistas em relação ao PSI20, quer por causa do seu comportamento na recente correção europeia, quer por causa dos excelentes resultados que têm vindo a ser publicados pelas diferentes empresas)!


Por falar em ótimos resultados, uma palavra também para a Jerónimo Martins que hoje confirmou a quebra da tremenda resistência dos 13 euros (vejam aqui a última vez que falamos dela). Agora não nos admiraríamos que se esticasse até ao topo daquele canal conservador que pusemos no gráfico (os 13,70 coincidem com o fecho de um gap que vem de janeiro do ano passado). Para quem está numa de longo prazo, não vemos motivos para vender, mas os que não dispensam as emoções da jogatana não devem perder de vista que o movimento já orça a +11% em cinco dias! 

Sem comentários:

Enviar um comentário