12.5.15

PHarol

Pode ser só impressão minha, e inverto 180º já amanhã de manhã se vir que o caldo entornou, mas sou moço para achar que o PSI20 se anda a comportar de forma muito correta e tem sido um regalo vê-lo resistir todo pinoca quando por essa Europa fora tudo arreia com medo de que aos gregos lhes dê o fanico capital. E olhem que por muito inacreditável que possa parecer, fica-se com a ideia de que se não escafederem vai ser porque alguém lhes vai pôr a mão por baixo. E eu acho bem. É que se há coisa que todos aprendemos in vivo nos últimos anos é que uma falência deixa o mercado de pantanas e só é agradável para quem acerta estar bem curto, o que, manifestamente, não é o meu caso neste final de tarde.

Sabeis o que meti ao saco hoje? Não ides acreditar, mas podeis fazer fé porque é verdade e eu justifico! Pois bem, ensaquei umas quantas PHarol! A ver se ponho mais um pouco de luz na carteirinha (trocadilho fácil!). Creio que sabeis que a farol com PH (à antiga) é a PT e, ainda que o nome não tenha sido ainda homologado, como remete para uma empresa de navios mercantes, eu gostei da inovação e por isso, uso-o já (até porque PT deixou de fazer sentido).


Pois bem, a PHarol é uma caquinha, tal como é o Banif (que por acaso também tenho no saco), mas eu gostei de a ver ir a mínimos fazer o célebre duplo fundo. Claro que a ativação só se dá na quebra do máximo intermédio, por volta dos 0,62, mas eu virei-me para mim próprio e disse: carago, por que diabo havemos de esperar pela ativação se se pode comprar já com um rácio ganho/risco tão favorável? 

Se der para torto vende-se na quebra consistente do mínimo e perde-se uma ninharia. 

Se surtir efeito e for para cima, na ativação do dito já estou com uma maquia engraçada no bolso e ainda posso ficar à espera que venham outros acudir para levar o trambolho até lá acima à projeção, por volta dos 0,73€. É bem pensado ou não é? Claro que nós já sabemos que a PHarol (ou lá o que é) depende da Oi que anda tão parida quanto é possível estar uma empresa parida, mas a análise técnica não se compadece com preciosismos: se for para ir para cima, acreditem que os compradores aparecem e os vendedores aguardam!

Fiquem com o gráfico e confiram.


Sem comentários:

Enviar um comentário