9.6.15

E lá fomos testar a EMA200...

Se este mercado ainda está disponível para dar uma chance ao bull market, então hoje pode ter sido um bom dia para uma inversão de curto prazo!

O PSI20 fez um martelinho quando cheirou a SMA200 (costuma ser improvável uma quebra ao primeiro assalto e desta vez, também, a regra confirmou-se). Um nível com vários toques por volta dos 5550, a sobrevenda do índice e um certo pânico que se instalou, pelo menos, em alguns títulos, tornaram, pois, a reviravolta diária inevitável:


Uma subidinha agora já não será de descartar e deve ser levada em linha de conta por parte dos que estão menos doridos do campo de batalha. O problema é que o rácio ganho/risco genericamente não é lá grande coisa, uma vez que a queda deixou ali alguns valores com que vai ser necessário contar. Desde logo, tenham em atenção que o ressalto pode ficar-se pelos 5720, suporte que agora passou a resistência ou, com um pouco mais de gás, poderá ir aos 5800, EMA9 de curto prazo! Daí para cima, vai-nos obrigar a um outro post. Para baixo, é fácil: olhem para a média móvel e pirem-se se o artolas a quebrar em fecho (se assim for, será de esperar uma vinda pelo menos à linha tracejada vermelha).

A propósito de análise com médias móveis, vejam o que fez o IBEX:


O DAX, esse, fez em 2 dias o que prognosticamos aqui e também ressaltou como era de lei. Se isto fosse uma ciência exata, estaríamos a falar num spike até aos 11300/350. Mas não é, e nada obriga os vendedores a terem calma e os compradores a abrirem os cordões a bolsa, pelo que a descida pode seguir em marcha forçada como até aqui. Para baixo, a quebra dos 10800 coloca-o na rota da SMA200 (o facto de ainda lá não ter chegado pode ser motivo mais do que suficiente para um possível ressalto do DAX ser menos provável do que o de outros índices).


Sem comentários:

Enviar um comentário