12.6.15

Fim do ressalto

O ressalto a que fizemos referência aqui acabou quando se atingiram os valores que era suposto atingir-se e nem um milímetro a mais nos foi dado pelo mercado. Confiram, p.f.:

PSI20


DAX


O PSI20 está neste momento a testar a linha tracejada a preto (veremos se sustem o impacto ou se quebra). Quebrando, vamos outra vez a linha vermelha, a média móvel de 200 dias e o caso pode-se complicar significativamente se houver quebra em baixa. Para cima, o cenário está tão obstruído que diríamos que, mesmo em caso de acordo grego, só teríamos gás para um ou dois dias! Nesse caso, voltaremos a falar!

No DAX ninguém nos tira de ideia um reteste aos 10900 que, em caso de negação, pode até conduzir a uma descida (intraday?) à linha vermelha nos 10500 pontos. Para cima, talvez a reconquista da LTa do início do ano, nos 11500 pontos, possa dar argumentos aos bulls para fazerem face à ursalhada. Mas, sou-vos franco, o cenário está bom para ir ao Santo António (ou, em alternativa, entrar curto)!

São assim os ressaltos: entramos mal nos apercebemos deles e batemos em retirada ao serem atingidos os nossos alvos. Se estes forem quebrados em alta e em fecho podemos sempre entrar de novo, mas que ninguém faça confusão entre um ressalto numa tendência de queda e um movimento ascendente definido! E façam o favor à vossa carteira de tirarem as notícias da equação: acreditem que estas estão plasmadas nos gráficos por antecipação!

Sem comentários:

Enviar um comentário