26.3.17

Notas da semana

Semana engraçada nos mercados, mas bastante trabalhosa a que passou!

Bons ventos no PSI20 com uma subida em contraciclo que fez do nosso pequenote uma espécie de pequena estrela à escala planetária, coisa que já não se via há uma porção de meses. 


Gostamos do comportamento do BCP e para a semana que aí vem estaremos atentos a dois valores: a zona entre os 17,70 e os 18,40 para vender e a zona entre os 16,20 e os 16,60 (médias móveis) para comprar. Acima do valor máximo ou do valor mínimo dos intervalos, invertemos, respetivamente.


A Sonae continua a caminhar no sentido correto, e apesar de ser possível que tenha passado a resistência dos 0,88€ estaremos vendedores se se aproximar dos 0,94€, por motivos que explicamos aqui. Se der para baixo, vamos esperar que aquela Ltd faça o que lhe compete.


Quanto à Sonae Indústria, quando na quarta-feira de manhã saíram os resultados a verdade é que, lendo os títulos dos jornais, pareceram ótimos, mas depois dei com 7 milhões de títulos à venda ao melhor na abertura (o que não sendo nada de especial...), mas só acabei convencido quando vi a análise que o César Borja publicou no grupo do FB. Fugi ao encontrões! Agora, já mais calmo, parece-me que a coisa pode vir a ser interessante, mas só se o suporte dos 73 aguentar! Veremos!

Na sexta-feira quem esteve em grande forma foram os CTT, mas eu já tinha a minha conta de emoções e decidi que era sensato ficar de fora no fim de semana, até porque o PSI20 aproxima-se de uma zona decisiva. Talvez tenha feito mal, já que o rácio ganho/risco é entusiasmante, mas nisto, como em tudo na vida, não se pode querer atracar o céu com as pernas.


Outra com que agora sou rapaz para engraçar é a Jerónimo Martins e estou em crer que um fecho acima dos 15,88 é o tónico que falta para marcar máximos históricos.

Uma chamada de atenção para o comportamento extremamente volátil das pequenas ações do PSI geral, que têm tido praticamente todas, à vez, subidas bastante entusiasmantes, num comportamento que, no passado, foi já em várias ocasiões precursor de uma inversão para tendência ascendente no índice. A acompanhar! 

Da banda sonora para arranque de semana destaque para este clássico dos Tindersticks com Isabela Rosselini. Boa semana e bons negócios.


2 comentários:

  1. alguma teoria para o que se passou com a impresa?

    ResponderEliminar
  2. Não seguimos a Impresa, mas todas as small caps têm tido movimentos bruscos que nos parecem mais motivados por questões técnicas do que por fundamentais!

    ResponderEliminar