Será que esta semana o PSI20 vai conseguir finalmente fazer um máximo relativo mais alto que o máximo anterior? Se o conseguir será feito inédito em mais de um ano, mas vai ser necessário superar os 4720 pontos, desiderato que está neste momento a menos de 1 p.p. de distância! Mas para a coisa ter alguma validade vamos precisar de ver o volume crescer de forma significativa e era interessante assistirmos a uma subida pujante, capaz de projetar o monstrinho para a zona entre os 4800 e os 4900 pontos.
No gráfico semanal, parece ter havido esta semana um sinalzito de compra (ainda que o volume... caraças!), com cruzamento positivo de médias móveis, mas gostava de ver um fecho numa sexta-feira destas (na próxima?) para lá dos 4850!
Vai ser interessante acompanhar o comportamento do índice numa altura em que os americanos parecem começar a passar por uma fase menos boa, e, ao mesmo tempo, há ainda mais nuvens no horizonte relativamente ao comportamento dos juros da nossa dívida pública.
Uma coisa é certa, amigos: borrifem-se para as notícias e acompanhem os gráficos, pois raríssima será a novidade capaz de surpreender os mercados que não esteja desde já descontada! Se quebra em alta com volume, então, está dado o primeiro passo para que tenha chegado a nossa vez!
Sem comentários:
Enviar um comentário