9.6.14

BCP

A pedido de várias famílias deixamos um pequeno rascunho de análise a esse enfant terrible da bolsa portuguesa que é o BCP. 

Toda a gente anda metida a cada passo no BCP, e por isso o consumo médio de ansiolíticos do investidor luso é mais alto do que mandam as regras a nível mundial. Comprar BCP é como entrar num atalho para chegarmos à riqueza: a gente espera chegar lá mais rápido, mas a maior parte das vezes tem que dar a volta e vir para trás. 

Hoje o dia foi mau de mais, com uma queda que deixou espuma de raiva grudada em muitos monitores de computador. 

É verdade que ainda há por aí muita gente com medo do AC, mas as coisas estão de tal forma que eu já vejo o BCP a arranjar quem lhe compre as novas ações por atacado. Lembram-se de aqui há uns tempos  se ter falado de uns chineses que iam entrar no BCP pela porta dos fundos com uns carrinhos de mão cheios de yuans e sacos de ouro para acudir à refrega? Nessa altura, era evidente que a história não passava de peta da grossa, pois só um mariola muito pedrado punha a hipótese de alguém avançar com cacau para vir segurar um banco para lá de parido. Mas hoje em dia, com o negócio um pouco menos quebrado, não será de colocar a hipótese de vir de lá de longe alguém com bom coração para abalizar um AC? Quanto mais não fosse porque o BES, essa instituição em quem o Expresso anda a bater sem qualquer ponta de piedade, também arranjou quem levasse o AC na boa e fizesse da coisa uma patuscada sem espinhas (por falar no BES, não se esqueçam que dia 16 vão soltar mais umas miladas de ações no mercado)! 

Claro que também podemos pensar que o BCP amolou hoje porque o nosso irrevogável Governo lá continua na sua intentona para que toda a gente lá fora perceba que nós somos umas bestas quadradas que não temos conserto e é fundamental que o FMI cá continue a tomar conta no tasco! 

Ou terão sido os números do PIB e das exportações que avermelharam a coisa? E porquê o BCP e não os outros! E como justificar que o PSI20 continue a escalar pé ante pé?

Não desesperem, amigos, que nós aqui no NeB estamos cá para alguma coisa e temos a resposta que vos convém. Atentem no gráfico seguinte:


Digam lá se não ficou claro agora por que caiu o BCP hoje? Digam lá quem é amigo? Ah?! Quem é? Então vão lá pôr uns "gostos" no FB que a malta também se pela por esses mimos e até vos dá dinheiro a ganhar e alegrias.

Agora tomem nota:
  • A cotação não aguentou a trombada com a Lt superior do canal e deu de si: não é agradável, mas está tudo dentro dos conformes.
  • Hoje as EMA9 e 21 travaram a queda. A primeira traçou a segunda o que é bom, e o volume foi baixo, o que também não é mau.
  • A Lta da base do canal é tocada amanhã na zona dos 0,1915-0,1920. Se lá for é de comprar que em princípio arrebita; se quebrar e vier por aí abaixo, mandem o BCP à merda e fujam!
Bons negócios para todos e bom dia de Portugal!


Sem comentários:

Enviar um comentário