29.6.14

A próxima semana

Fecho de semana do PSI20 milimétrico sobre a SMA200. E depois há quem diga que a análise técnica é peta! Ao que chega a falta de fé desta gente!

Pode ser um grande ponto de entrada. Mas também podemos ter borrasca da grossa em caso de quebra. De qualquer das formas, desde o início de maio temos queda de cerca de 9% no índice (se bem se recordam, há uns posts atrás apontamos os 16% de queda de 2012 e de 2013 durante o período homólogo como um indicador pelo menos engraçado). E a coisa é bem capaz de funcionar! Será?!

Para quem gosta de números, no ano passado, estávamos com uma queda mais ou menos igual quando o ministro Gaspar, no dia 1 de julho, resolveu pôr-se ao fresco e fez o índice cair mais uns pontecos. Então, deu-se o irrevogável incidente que colocou o score em 16% negativos (valor que copiava o do ano anterior) entre o início de maio e meados de julho. Desde aí foi sempre a subir.

Este ano, se a ciência dos números valer de alguma coisa, diria que algo grandioso se vai passar nas próximas duas semanas, de modo a que o nosso portuguese stock index malhe até aos -16%, como está estipulado. Falência do BES, piripaque do investidor comum com bloqueio de dedo indicador sobre o botão "vender", tendinite seguida de entorse no governo Passos/Portas com consequente irrevogável demissão (peca por falta de imaginação, mas nunca se sabe), tomada de poder pela força por parte do tribunal constitucional, enfim, o que será, só gente com poderes mágicos poderá dizer, mas, pelo sim e pelo não, ponham-se a pau! Fica o gráfico:



Como não queremos que vos falte nada, deixamos o do BES. Se o apanharem na zona dos 0,65€ deitem-lhe a mão que as más notícias não duram para sempre. Alguma manigância acaba sempre por sair da cartola justo a tempo de premiar os aventureiros:



E há pouco falei em portuguese (a propósito de PSI20) e lembrei-me de um episódio do Family Guy em que o Peter, esse grande pensador, explica o que é um portuguese (o maluco pensava que era uma porch to geese). Um bocadinho deprimente, mas hilariante. Fiquem com o vídeo que ajuda a dormir melhor!



Sem comentários:

Enviar um comentário