15.2.17

PSI20

Antes que perguntem pela Sonae Indústria, o que temos a dizer está essencialmente aqui, ainda que acrescentássemos apenas o seguinte:


  • Quando o presidente Trump pôs os EUA fora do TPP houve quem temesse que a SI apanhasse por tabela por ter o grosso da faturação no Canadá e, como é natural, ela veio cá abaixo testar o suporte. Todavia, a foto hoje publicada da subpresidenta Ivanka a deitar um olhar guloso ao PM Trudeau dissipou todas as dúvidas. It's gonna be great for Canada
  • Foi hoje assinado o acordo económico e comercial entre o Canadá e a UE e eu, evidentemente, não me dei ao trabalho de ler aquela tanga toda, mas a avaliar pelo volume brutal negociado hoje pela SI it will also be great for SI! In god we trust... and so on!
E agora o assunto principal.

Estou a gostar do PSI20 e tem dado para ganhar dinheiro com o artolas de uma maneira que já não acontecia há algum tempo, sendo verdade que ainda não ocorreu nada de relevante que nos dê sinal de compra. Para já é só um fumozinho que paira no ar, um ambiente de segura-me se não eu fujo, que pode perfeitamente dar em águas de bacalhau como soi suceder, mas que nos deve deixar na expetativa de que algo engraçado possa efetivamente ocorrer. E de que é feita esta vida se não de expetativas? Se não fossem as expetativas, que diabo andávamos nós para aqui a fazer? Era uma vida sem sal e sem sal não é possível fazer toucinho! Agora perdi-me...

Voltemos à vaca fria e já fazemos um misto de carnes. Foda-se!

A zona que eu quero ver vencida está entre os 4850 e os 4900! Aquela Lta é de curto prazo, mas a sua quebra em baixa leva a um esfriar da corrente situação de transe! A linha amarela parece vencida, não parece impossível superar a média móvel dos 200 dias (linha lilás) e ontem houve um cruzamento de médias móveis que costuma assegurar boas subidas ao nosso pequenino. Está-nos a faltar volume, mas esse normalmente só aparece com a coisa um bocado mais avançada, de maneira que por ora não nos causa frisson! Quanto ao medo dos juros altos, damos de barato que o mercado já interiorizou os 4 e tal por cento, de maneira que se os virem acima dos 4,5, medo, mas até lá sem stresse! Falta-nos saber se o ministro Centeno não tem a tentação de se demitir ou a fatalidade de ser demitido... de forma irrevogável - se isso suceder é melhor juntarmo-nos aos refugiados (sem ofensa)! O muchacho ainda está em estado de coma, mas que tem estado a ter alguma revitalização dos sinais vitais é um facto que está para lá do wishful thinking! I think! Vejam o gráfico e tirem as vossas conclusões:

Sem comentários:

Enviar um comentário