Já que estamos com a mão na massa, analisamos brevemente a GALP, empresa que apresenta resultados na próxima terça-feira (previsões), e que passou um mau bocado desde finais de janeiro fruto de ter ativado um duplo topo cuja projeção, se não estou em erro, poderá ter sido já atingida.
Assim sendo, resta saber o que fará a seguir! Coloco o gráfico com os valores fibo que hoje estão na moda:
Olhando para o gráfico até que me agrada porque sei onde tenho que sair se o caso der para torto e não é assim tão longe. Ainda por cima, agora sou cliente da GALP também na eletricidade porque aquela parceria que eles têm com a Sonae consegue ter os melhores preços do mercado, pelo que sou capaz de juntar as peças e fazer uma linda caixinha (ou talvez não).
O que me chateia um bocado é que, se se confirmarem as previsões da Caixa BI, a GALP com um PER de 19 está para o carote! É que o negócio do chamado ouro negro era bom no nosso tempo de crianças quando nos enfiavam a peta de que o petróleo estaria acabado em 30 e tal anos e era mister açambarcar! Agora, sem petas e com o mundo a caminhar em direção oposta só se for para testar o fibo!
Sem comentários:
Enviar um comentário