22.2.18

O mercado vai cortar o cabelo e botar H&S no BCP?

Cabeça e ombros (H&S como o champô) é uma famosa figura técnica que não augura nada de bom e parece-me que é por aí que o mercado vai querer levar o BCP nos próximos dias (o meu amigo Fernando Pereira, que sabe muito de bolsa, mas anda fugido desta casa e encontra-se em paradeiro incerto, já há duas semanas me soprou ao ouvido que era esse o plano e eu, que sei reconhecer um bom conselho quando mo dão, passei a pasta a quem tem amigos menos atentos).


A coisa ainda não está feita e hoje o fecho deu-se mesmo na zona de ativação que é, portanto, um suporte. Se amanhã quebrar ativa, se voltar para cima pode ou não desarmar. Seja como for, o cenário está mais para curtos do que para longos, porque a trambolhão pode ser coisa de monta. Bem sei que anda tudo a olhar para os 0,26 como o ponto mágico, mas a coisa aponta mais para os 0,24€ e não me admirava nada que o nabiça se esbardalhasse até lá como se estivesse para falir!

Vejam o gráfico que inclui a projeção:


Não se esqueçam de que se trata de um projeto e que amanhã pode haver uma falsa quebra, sendo importante ver como fecha! Aliás, a queda potencial é tão grande e o movimento parece tão evidente (neste momento, já deve existir imensa gente posicionada do lado curto) que o mercado pode comprar a ideia do suporte e tentar ensaiar uma situação de duplo topo.

Do meu ponto de vista, o que me preocupa é que uma queda grande do BCP pode deixar o PSI20 em maus lençóis e com isso arrastar a minha carteirinha que não tem nada que ver com o caso. É que uma queda de 15% no BCP são à volta de 1,8% no PSI20 e eu não estou a ver nenhum título com arcaboiço, neste momento, para fazer a compensação. Como sempre, vai ser interessante de ver!

Sem comentários:

Enviar um comentário