5.2.18

K.O. logo no primeiro dia da semana

Que passou-se? 

Eu não posso vir aqui cada passo fazer o relato, mas com o touro em estado de coma que remédio tenho se não fazer horas extra. O Cramer está a dizer na CNBC que se deu um flash crash no DOW, que afocinhou 1600 pontos de um grampo só (no final acabou com a maior queda em pontos de toda a história). Eu não sei se foi flash, mas crash pareceu-me. E o S&P ficou muito desfigurado:


Temos sempre a esperança de que não seja nada, até porque neste caso é fácil adivinhar que tendo sido janeiro um mês de subidas a pique, é evidente que o povo mais melindroso não esteve com meias medidas e desaguou para as saídas aos encontrões, tentando salvar uma nesga dos lucros, e a situação pode ter-se descontrolado um bocado. Os juros americanos até desceram, mas hoje ouvi gente a falar de preocupações com a inflação ou coisa que o valha. Treta, parece-me. Se é correção num bull market hoje o S&P já se aproximou dos 8% o que ainda não é um valor estrambólico, e o aumento do volume pode querer indicar panic sell e comportamento de gnu. Aliás, o VIX, que pode servir para medir o medo em Wall Street, subiu uns gloriosos 115% (há que tempos não se via isto!).  

Entretanto, o DAX segurou-se no nosso valor chave, o que nos levou a abrir umas posições tímidas durante a sessão lusa, mas os futuros esbardalharam-se à grande e até já atingiram a projeção do duplo topo que referimos no sábado (apontando, neste momento, para uma queda de 4% amanhã na abertura - vão ter que pôr gelo durante a noite). Não sei se há notícias do governo alemão que justifiquem isto, mas não me admiraria nada que fosse só para não ficar atrás dos americanos:


Quanto ao PSI20, fechou em mau estado, como seria de esperar, mas temo bem que amanhã (de manhã, pelo menos) achemos que até nem fechou mal de todo! 


Olhai, se estais longos ide beber uns canecos que isto não há de ser nada!

2 comentários:

  1. Vi que abriram posições na Sonae e BCP ao longo do dia. Pretendia fazer exactamente o mesmo, mas estou com fé que vêm até aos 1.13 e 0.26, respectivamente. Acham que há forte possibilidade disso? O bcp quase que poderia estar a desenhar um H&S com projecção aos 0.25-0.26...

    ResponderEliminar
  2. Do jeito que as coisas se puseram parece-me provável!

    ResponderEliminar