Outlook
Por Carla Maia Santos, senior broker
A maioria das bolsas seguem a negociar no vermelho, numa semana recheada de eventos. Temos as reuniões dos bancos centrais, continuamos em plena época de resultados e são divulgados os dados do emprego norte-americano.
Os dados que vão sendo divulgados sobre a economia dos EUA continuam a ser positivos, tal como a maioria dos resultados das empresas que mais peso têm nos índices accionistas. O PIB americano, divulgado na passada sexta-feira, duplicou para os 4.1%. A Amazon e o Twitter apesar de terem apresentado resultados bastante acima dos anteriores não conseguiram ver o preço das acções a explodirem em alta, como nos habituámos a ver. Os investidores estão mais exigentes e já não basta apresentarem bons resultados, têm que inovar de forma a brilharem mais forte, de forma a captarem mais investidores.
A reunião do Banco do Japão decorre até terça-feira. A alteração do plano de compra de ações próprias poderá fazer o USDJPY desvalorizar na possibilidade de diminuição de estímulos económicos.
A reunião da FED inicia-se terça-feira e os investidores esperam uma subida das taxas de juro já para Setembro.
A Galp apressentou resultados positivos, levando a petrolífera portuguesa a fazer um novo máximo relativo na abertura, no entanto, a recente pressão nos preços do petróleo não estão a conseguir manter a acção no verde.
O BCP negoceia no verde mas não consegue quebrar em alta a tendência de longo prazo baixista, nem com a apresentação de resultados positiva e a possibilidade de distribuição de dividendos. Não se vislumbram bons dias para o único banco a manter-se no PSI20.
Sessão Asiática
Por David Silva, senior broker
Tal como é habitual no inicio de semana e em final de mês, tivémos uma madrugada em que não houve a divulgação de dados económicos que pudessem interessar aos investidores. Contudo a falta de possíveis impulsionadores não foram suficientes para estes ficarem de fora e a sessão de hoje a ser até algo agitada.
Atenções voltadas novamente para o japão, que viu esta madrugada a yield a 10 anos voltar aos valores da semana passada de 0.110%, o que acaba por ser uma verdadeiro teste ao banco central japonês, estando os mercados bastante atentos e na expetativa de qual será a decisão tomada por parte deste na reunião de amanhã. Esta reunião do conselho do BoJ (Bank of Japan) surge numa altura fulcral uma vez que a inflação ainda se encontra bastante abaixo da meta de 2% estabelecida e agora com as yields acima do que é pretendido pelo banco central, o que poderá mexer bastante com o ien (principalmente EURJPY e USDJPY) nas próximas sessões.
A bolsa asiática fechou então o dia a negociar em terreno negativo, com todos os principais índices do pacífico a serem afetados pelo momento mais atribulado que se vive no japão e também pela forte desvalorização do yuan (divisa chinesa) que, como é conhecido, estas desvalorizações da moeda da segunda maior economia mundial poderão ter um grande impacto na balança comercial chinesa e agravar as consequências da guerra comercial.
Análise Técnica
Forex
Por Pedro Amorim, senior broker
EUR/CAD H1 - Possível recuperação aos níveis de consolidação anteriores
No gráfico horário apresenta em termos técnicos um padrão chamado head and shoulders (cabeça e ombros).
O NZD/JPY parece ter quebrado abaixo a linha do pescoço como confirmação fez o aumento da força vendedora, contudo, um recuo rápido parece estar a acontecer neste momento. Se o suporte quebrado em torno de 75.50 se mantiver como um topo e as cabeças estocásticas recuarem da região de sobre-compra, o impulso para quedas pode aumentar.
A ideia seriam posições curtas abaixo do suporte delineado, com um target igual à altura da cabeça (+/- 140 pips). Em números, o ponto de entrada seria nos 75.3, Take profit nos 74.1 (para coincidir com o duplo fundo) e Stop Loss nos 75.7.
EUR/CAD H1 - Possível recuperação aos níveis de consolidação anteriores
O par cambial quebrou um suporte no nível psicológico maior de 1,5300 e caiu para 1,5175 antes de mostrar a sua intenção de recuar.
Em termos técnicos, aplicando o Fibonacci neste movimento mostra que os níveis de 50% a 61,8% alinham-se com a área de consolidação anterior e parece ser um bom nível para targets de recuperação.
O estocástico já está a indicar condições de recuperação. Quando isso acontece, os vendedores podem retornar mais tarde nos níveis 50% ou 61.8% de fibo.
Para aproveitar estas correções técnicas, a ideia seriam posições longas com um target nos 1.53666 e um Stop Loss nos 1.51759.
Poderá investir em todos estes ativos abrindo uma conta real ou experimentar a plataforma criando uma conta demo gratuita.
Esta nota informativa resulta de uma parceria entre o Negociar em Bolsa e a XTB, sendo o seu conteúdo exclusivamente da responsabilidade do Departamento de Research da XTB.
Declaração de Risco
A X-Trade Brokers Dom Maklerski S.A. não se responsabiliza por decisões de investimento que se baseiem em informações contidas nesta newsletter. Nenhuma da informação aqui contida deverá ser entendida como recomendação de investimento, garantia de lucro ou de risco significativamente menor. Os investimentos baseados no uso de produtos derivados com alavancagem financeira são, por natureza, especulativos e poderão resultar tanto em lucros como perdas significativas, as quais poderão superar os montantes inicialmente depositados.
Sem comentários:
Enviar um comentário