18.7.18

Market update de 18 de julho de 2018

Outlook

As bolsas seguem a negociar mistas depois do Nasdaq100 fazer um novo máximo histórico.

As declarações de Powell, o presidente da FED, animaram os investidores. Este mantém uma perspetiva bastante positiva para o crescimento económico norte-americano, não esperando grandes subidas da inflação e podendo ajustar as taxas de juro se necessário mas sem dar grande relevância a este tema e ao impacto da guerra comercial dos EUA com os seus parceiros comerciais. A FED aumentou por duas vezes as taxas de juro este ano e o mercado espera um novo aumento em Setembro. A perspetiva positiva de Powell levou o dólar a valorizar face ao euro, continuando o EURUSD a consolidar na faixa entre os 1.15 e 1.18.

Estamos em plena época de divulgação de resultados trimestrais e as bolsas movem-se em reação a estes resultados. A Netflix desapontou as previsões dos analistas levando a empresa a cair mais de cinco porcento. Os investidores deverão estar atentos às divulgações das FAANG - Facebook, Amazon, Apple, Netflix, Google - uma vez que são o 'peso pesado' dos índices norte-americanos e as quais os investidores têm previligiado na composição das suas carteiras.


O iene mostra fraqueza em relação ao dólar continuando o USDJPY a sua escalada e favorecendo as exportações nipónicas e a bolsa nacional.

Em Portugal, a Jerónimo Martins é a empresa que mais desvaloriza uma vez que tem uma grande exposição ao mercado polaco e a volatilidade do zloty pode condicionar os lucros em euros. 


Sessão Asiática
  
Mantém-se a tendência de quando não há a publicação de dados económicos relevantes para os investidores e para movimentar os mercados financeiros, os investidores optam por prolongar os acontecimentos das sessões anteriores, tirando partido também de algumas reações do mercado suscetíveis de correções técnicas para lucrar com estes movimentos.

Foi assim que se negociou durante a madrugada de hoje, os investidores optaram por continuar a tendência das sessões anteriores, com o apetite pelo risco a marcar a sessão asiática, uma vez que o discurso positivo por parte do presidente da FED Jerome Powell em relação ao crescimento económico e à taxa de inflação estar perto do target definido, trouxe confiança aos investidores depois de duas semanas algo atribuladas com a guerra comercial.

A bolsa asiática fechou em terreno misto com destaque para o S&P/ASX 200 (índice australiano), que fechou perto dos máximos históricos atingidos no inicio do mês, e para o Nikkei 225 que continua a sua tendência de recuperação a ameaçar os máximos relativos de maio e junho. Na situação oposta encontra-se o Shanghai Composite que ameaça fazer novos mínimos desde novembro de 2014 em mais uma semana de desvalorizações, a perder mais 0,39% no dia de hoje.

Ações

Goldman Sachs (GS.US) - a direção do principal banco norte-americano será alterada brevemente, sendo Lloyd Blankfein substituído por David Solomon no seu cargo principal, que ocupa há já vários anos de forma bem sucedida. David Solomon está no Goldman há vários anos, tendo demonstrado capacidade e apetências para o cargo que irá ocupar a partir de dia 1 de Outubro. A incerteza relativamente à nova liderança potencia a continuação de tendência de queda do ativo, apontando até ao suporte dos 220 dólares.

Análise Técnica

Matérias- Primas

CORN W1 – Buy above the ascending support

Em geral, com a recente valorização do USD, estamos a assistir a fortes quedas do preços das matérias-primas, sendo que o CORN é uma das raras exceções. O cereal está agora a negociar acima de um suporte de longo prazo, uma linha de tendência que tem aguentado sempre os mínimos maiores do preço, e que normalmente leva a reações em alta.

Assim, a ideia será comprar CORN com stop nos 350.50 e take profit nos 381.70.


TNOTE quebra a Kumo cloud em alta

Apesar do ruído no curto prazo, verificamos que as TNOTEs estão discretamente a formar um padrão de inversão de médio prazo. Depois de quebrar em alta a Kumo cloud, o ativo procura ganhar momentum e um bom ponto de entrada que confirma o movimento seria a ativação do H&S ou um novo máximo relativo acima do anterior. Este possível movimento corretivo não altera a tendência de longo prazo que é baixista mas representa sim uma oportunidade de corrigir no grande suporte horizontal dos 50 de Fibonacci para depois vender nos 38.2 novamente. Isto daqui a meses. O que procuramos agora é aproveitar o curto prazo e para isso a recomendação é de compra num do triggers acima mencionados apontando para a zona dos 124. 



EURAUD - emprego na Austrália no centro das atenções
O último PMI de Serviços Australianos mostrou outra ronda de crescimento no setor dos serviços em junho (o maior setor de emprego da Austrália), assim como um aumento nos dados do PMI da industria. Existe uma boa oportunidade de obtermos uma leitura positiva esperada do governo sobre a situação do emprego, que está a ser previsto ver um ganho de cerca de 16K empregos versus 12K empregos em maio.

O par está atualmente em alta, prestes a testar novamente o topo da resistência (níveis próximos dos 1.587), onde é um bom ponto para posições curtas antes dos dados de empregos australianos, devido às hipóteses vendas técnicas nessa área.

A ideia seriam posições curtas a 1.5850, SL nos 1.595 e um target nos 1.5750.


Poderá investir em todos estes ativos abrindo uma conta real ou experimentar a plataforma criando uma conta demo gratuita.

Esta nota informativa resulta de uma parceria entre o Negociar em Bolsa e a XTB, sendo o seu conteúdo exclusivamente da responsabilidade do Departamento de Research da XTB.

Declaração de Risco 

A X-Trade Brokers Dom Maklerski S.A. não se responsabiliza por decisões de investimento que se baseiem em informações contidas nesta newsletter. Nenhuma da informação aqui contida deverá ser entendida como recomendação de investimento, garantia de lucro ou de risco significativamente menor. Os investimentos baseados no uso de produtos derivados com alavancagem financeira são, por natureza, especulativos e poderão resultar tanto em lucros como perdas significativas, as quais poderão superar os montantes inicialmente depositados.

Sem comentários:

Enviar um comentário