1.7.18

PSI20 e Galp

O mês de junho deu-nos tanto trabalho que, para pôr comida na mesa tivemos de abdicar de vir aqui dizer de nossa justiça, até porque, bem vêem, esta estória do N€B é só gira mas não mata a fome, de maneira que nos fomos limitando a atualizar a carteirinha e deixamos a tasca em modo de autogestão. 

Hoje vamos pôr aqui uma atualização de gráficos, num momento em que, de facto, o mercado está a fazer-se de difícil e no ponto ideal para arrumar com uns quantos para a valeta. 

Aproveitamos para lembrar os senhores frequentadores deste humilde estabelecimento que os nossos gráficos contêm 3 linhas horizontais que são suportes ou resistências - consoante a situação - a que damos especial importância (sendo certo que convém dar sempre uma margem de alguns dias para que a coisa confirme). Usamos uma notação semafórica conhecida de toda a gente e que além disso dá um colorido patriota a gatafunhos que de outra forma poderiam ser um pouco agrestes. As retas têm as cores que se seguem, com os significados que apresentamos: 

  • vermelha, abaixo da qual damos o mercado por bear;
  • amarela que suporta o nosso rácio ganho/risco favorável;
  • verde acima da qual julgamos que é de ponderar ir com a sede toda ao pote!

No PSI20 há também uma Lta que pode ajudar a dar mais um falso break da amarela com correspondente higher low! Será?


E sobre o índice mais não dizemos por despiciendo!

A Galp tem que ser vista concomitantemente com o crude que se prepara para ensaiar um segundo ataque a máximos de quase 4 anos (duplo topo? I don't think so!), mas julgo que mais importante é esta notícia que os senhores deputados andam a cozinhar e que vai ser uma maravilha para a petroleira! Quem acha que o corte de 4 cêntimos vai para o bolso dos consumidores é bom que verifique se quando foi do corte do IVA na restauração também não pensou que as tainas iam ficar mais módicas e comece a aprender como este mundo funciona! Demais a mais, que melhor publicidade para pôr o povo a atestar depósitos e dar grandes cortes de verão (agora que aquela do leva Portugal a peito escafedeu) do que uma descida acentuadíssima de 4 cêntimos nos combustíveis? Ah?! 300 milhões de rombo no orçamento de estado (metade do que estes rufias querem chular aos profes) sempre são 300 milhões a mais nos resultados líquidos da gasolineira. As contas não se fazem assim mas vão por mim: o mercado vai se estar a cagar para a forma como as contas são feitas desde que sejam de somar nos lucros. Acima da linha verde, voto fé que dê máximo histórico para eu poder atestar o depósito! 


Já agora deixo o crude só para compor.


Sem comentários:

Enviar um comentário