20.7.18

Market update de 20 de julho de 2018

Outlook

Os mercados negoceiam em baixa, no último dia da semana, a tomarem mais-valias.

Do outro lado do Atlântico, Trump veio questionar as próprias decisões da FED em relação às taxas de juro e a um dólar forte, colocando os investidores de 'pé atrás' com as indecisões internas e isto depois das declarações positivas de Powell sobre a economia nacional.

A guerra comercial continua no ar e agora é a União Europeia que diz estar a reunir um conjunto de bens para aumentar os impostos à importação, se os EUA avançarem com impostos à importação de automóveis europeus, na justificação de segurança nacional.

A IBM e a Microsoft reportaram resultados acima do esperado mas não conseguiram puxar os índices acionistas para o verde. Empresas ligadas ao exterior apresentaram resultados abaixo do esperado, como a eBay e a Alcoa mostrando os efeitos da guerra comercial nos seus resultados.


Hoje os resultados das empresas industriais podem também ficar condicionados e aquém do esperado com a guerra comercial e uma vez que têm uma presença internacional muito forte. Apresentam hoje resultados a General Electric e Honeywell.

A bolsa portuguesa segue a negociar no vermelho, com a Mota Engil e o BCP a serem das empresas que mais desvalorizam, não sendo de admirar porque são as empresas nacionais que mais dependem do sentimento externo.


Sessão Asiática

Semana a fechar com um desempenho misto na bolsa asiática, com os investidores a manterem as suas expetativas durante a semana e a não haver grande aversão ao risco, numa semana importante de publicação de resultados por parte de grandes empresas no setor financeiro e tecnológico.

O yuan chinês (CNY) e o dólar australiano (AUD) foram os destaques negativos da sessão de hoje, com principal foco para a moeda chinesa que vale atualmente 6.7847 USD, a atingir valores mínimos desde junho de 2017, ou seja, em mínimos de 2017. Isto num dia em que o People’s Bank of China (PboC) apontou como referência os 6.7671 USD que é superior aos 6.7066 USD publicados no dia de ontem, o que marca o sétimo dia consecutivo que o banco central chinês enfraquece a moeda.

A bolsa asiática fechou mista, com destaque novamente para o Shanghai Composite que valorizou 2,05% durante a sessão de hoje e a recuperar das sucessivas quedas durante a semana, anulando mesmo todo o desempenho negativo semanal, a benefeciar também do desempenho negativo do yuan. Pela negativa, está o Nikkei 225 que fechou em terreno negativo, a perder 0,29%, pelo segundo dia consecutivo.

Ações
Disney (DIS. US) - conseguiu vencer a disputa pela aquisição da Fox, que também estava em conversações com a Comcast. No entanto, espera se continuação de negociações para a compra da Sky, sendo que a Fox já detém 39% do capital da Sky. A consolidação no setor apresenta oportunidades de compra na Disney, que está alavancar o seu poder negocial, sendo a holding da Fox.
Análise Técnica

Matérias-Primas

Zinc D1 – Buy above the 50% Fibo level
Depois de uma grande correção, os futuros dos indices estão a aguentar bastante bem acima do nível dos 50% de Fibonacci, retração do ultimo grande movimento altista. Agora, com uma vela “doji” ontem, é possível que possamos nas próximas semanas ver os compradores a tomar o controlo.

Assim, a ideia será vender BraComp com stop nos 79359 e take profit nos 74150.


Poderá investir em todos estes ativos abrindo uma conta real ou experimentar a plataforma criando uma conta demo gratuita.

Esta nota informativa resulta de uma parceria entre o Negociar em Bolsa e a XTB, sendo o seu conteúdo exclusivamente da responsabilidade do Departamento de Research da XTB.

Declaração de Risco 

A X-Trade Brokers Dom Maklerski S.A. não se responsabiliza por decisões de investimento que se baseiem em informações contidas nesta newsletter. Nenhuma da informação aqui contida deverá ser entendida como recomendação de investimento, garantia de lucro ou de risco significativamente menor. Os investimentos baseados no uso de produtos derivados com alavancagem financeira são, por natureza, especulativos e poderão resultar tanto em lucros como perdas significativas, as quais poderão superar os montantes inicialmente depositados.

Sem comentários:

Enviar um comentário