25.5.14

O Namoro:

Boas Tardes:

Chegado a casa a última sexta-feira, depois de mais um dia a laborar, eis que me deparo com uma carta do Millenium bcp. O teor dessa carta é referente a uma assembleia geral de acionista. Bem, receber uma carta destas até dá um certo Status, afinal já sou (mas irei deixar de ser) um grande acionista desta tão grande instituição financeira. No entanto, lá resolvi ler a carta, que mais parecia uma carta de namoro, sempre com o charme do Amado espalhado pelos seus curtos seis parágrafos. Neles se realçam a excelente recuperação da instituição em 2013, como: Plano de reestruturação; Fortalecimento da posição de liquidez e recuperação da rendibilidade; Contínuo desenvolvimento do negócio das operações internacionais “core”. Realça-se ainda o facto de a ação ter sido o título com a maior valorização percentual e o título do Psi20, entre as empresas com capitalização acima dos 1000 milhões de euros (121,9%).

Até aqui tudo bem. Mas o que me deixou com a pulga atrás da orelha é o que está escrito a seguir, onde me parece bem vincado um pedido de casamento (entenda-se Aumento de Capital) para próximo. O que até nem parece mau, visto a rendabilidade que tenho obtido neste título. A diferença é que lhe vou pedir um tempo para pensar. Quem sabe até, experimentar umas relações extras, antes de dar o passo…. he he he . Frases como: “…este trabalho tem que ser continuado em 2014, ano crítico para o banco…”; “… uma clara inversão da tendência da conta de resultados e o inicio do pagamento ao estado…”; fazem-me acreditar que, mesmo que ainda não seja nesta assembleia que lancem a “bomba”, porque estão a decorrer o AC do BES e do BANIF e não há guito para todos, iremos ter com certeza um NIM no ar e numa próxima oportunidade a confirmação.

Bem, enquanto não fazem o pedido de casamento formal, é melhor ficar de fora e juntar umas lecas para comprar as alianças.

Bons Negócios

.      

Sem comentários:

Enviar um comentário