5.5.14


ANÁLISE

Já agora, deixamos o gráfico do BCP que, diga-se, continua com excelente aspeto.

O título corrigiu, mas nunca cotou abaixo da EMA50. Agora está acima das EMA principais (que consideramos ser indicadores muito simples, mas bastante fiáveis), o MACD deu sinal de compra e o RSI está em valores muito confortáveis. O volume é que tem estado anémico, mas amanhã chega um carregamento de vitaminas que vai embelezar ainda mais o gráfico.


Colocamos duas linhas a vermelho mais lá para cima: a primeira a 0,255 corresponde ao fecho de um gap que remonta a meados de 2011 e a segunda um pouco mais acima onde nos parece existir uma ligeira resistência na casa dos 0,265. 


Como vêem estamos otimistas em relação a uma subida engraçada. Só espero que não seja já amanhã para dar tempo de ver se arranjamos alguma alma caridosa que nos venda um lote a bom preço. É que o cagaço hoje tolheu-nos o juízo (exceto ao Fernando que se foi a elas e fez bem) e acabamos por ficar a ver a banda passar. Resultado, estamos de carteira vazia e à espera de abastecer. Má onda, diacho!




Não se preocupem que um dia destes fazemos um post nesta casa sobre noções básicas de análise técnica, em que vos explicaremos o que são EMA, MACD ou o RSI e vos vamos dar mais indicações com muita piada. Só para iniciados, como é evidente!

Para já, deixem que vos diga que a análise técnica de gráficos em Bolsa funciona principalmente porque muitos investidores analisam os gráficos e tomam decisões com base neles. E se os profissionais o fazem, quem somos nós, reles aprendizes, para por em causa a validade da coisa.  

Sem comentários:

Enviar um comentário