27.5.14

COMENTÁRIO

E pronto amigos, justo quando o mundo parecia tão previsível, tipo, o BES despenca, o BCP malha rumo ao subsolo, a Mota vai catrapumba pelo penhasco abaixo e o PSI20 só pára no próximo Bear Market, cá estamos nós outra vez a ser levados nos cornos do touro que nem sabemos de que terra somos. Pelo menos os que apostaram no cavalo certo que eu cá sou dos que preferem emoções menos fortes e agora dei por mim a fazer compras ao Pingo Doce, a ver se me toca a sorte dos que andam investidos na banca. Maldição! 

Afinal, agora sabe-se que aquela fartura de direitos no BES era boateira barata: os que não querem ir ao aumento de capital, já arranjaram quem lhes ficasse com a carga, de maneira que se estavam a contar com esses para apanhar BES a preço de saldo desenganem-se que houve quem fosse mais esperto que nós e que vocês. Motherfuckers! Perdão. 

O BCP, claro, também subiu a reboque, porque agora já pode fazer à vontade quantos AC quiser porque já passou o tempo em que esses bichos metiam medo: isso era quando andavam por cá aquelas samelos da Troika. Agora, desde que o BES inaugurou a era dos AC empolgantes, com direitos a valorizar 30% ao dia, um AC vai ser empreitada para vermos foguetes no ar ao mesmo ritmo a que são concebidos novos ricos (desde que sejam frequentadores do NeB, evidentemente).

A Mota é aquela máquina e ganha obras por tudo quanto é canto. Escusado será dizer que, para ganhar tanta obra, tem que dar orçamentos que fazem da mão de obra chinesa uma excentricidade só ao alcance de vedeta futeboleira. Na quinta-feira já vamos poder aferir o resultado líquido de tanta vindima: será tudo parra ou também vem uva?

Não deixem de olhar para os CTT que continuam em grande forma: na era da Internet e do comércio online é, realmente, de elementar bom senso comprar uma porção de acepipes deste sabor. E a Portucel, quiçá a empresa mais discreta do PSI, mas que hoje fez máximo histórico, repito, senhores... histórico (all time high). Palmas! Trata-se da empresa ideal para quem gosta de ver o património crescer com calma e languidez (raio de palavra, se bem que perfeitamente adequada).

Para não fazer asneira, e depois não virem dizer que fizeram caca por andarem a frequentar este nosso asseado cantinho fiquem com o gráfico do PSI20 sem mais comentários (a não ser talvez para dizer que os alemães e os americanos fizeram máximos históricos hoje). Decidam em conformidade:




Sem comentários:

Enviar um comentário