7.5.14

Voltamos ao BCP, que hoje caiu mais de 3%, depois de anteontem ter apresentado uns resultados considerados por todos como muito vistosos.

Este comportamento é a Bolsa no seu melhor! 

Embora, como é evidente, ninguém goste de perder dinheiro e toda a gente esteja a negociar não por causa da beleza da coisa, mas para fazer os melhores negócios possíveis, é justo reconhecer que esta natureza tricky dos mercados é o condimento que fazem do trading uma atividade interessante. 

Claro que o interesse se acaba quando estamos a levar sistematicamente pancada, sem que tenhamos a percepção do que estamos a fazer de errado. O problema é que muitas vezes até nem estamos a fazer nada de verdadeiramente errado. Simplesmente, a dinâmica do mercado vai à nossa frente e nós só vemos o pau depois de termos levado com ele.

Anteontem, estávamos todos a achar os resultados magníficos e que a subida era quase certa. Entretanto, já todos interiorizamos que os resultados diziam respeito ao passado e arranjamos um sem número de argumentos que acabam por justificar todas as quedas do mundo! O tal sell the news. Se inverter, haveremos de arranjar uma estória de sucesso para ir a máximos; se continuar a cair...

Talvez os gráficos possam dar alguma pista.

Hoje parece que a ida a máximos vai ter de esperar (veremos amanhã!).

Se se confirmar o sentido descendente (o que, atendendo ao que se tem passado ultimamente, parece estar bastante relacionado com o fecho do dia mais logo nos EUA), diria que um primeiro amparo pode surgir na Lta por volta dos 0,212. Abaixo disso, há os 0,20, mais por ser um número redondo, e, com consistência, a zona dos 0,190-0,196. Daí para baixo... FUJAM!



Sem comentários:

Enviar um comentário